Atlético-MG faz jogo fundamental para temporada 2022

Nesta segunda-feira (07), o Atlético-MG recebe o Botafogo no Mineirão e busca "salvar a temporada" com uma importante vitória no Mineirão

Nesta segunda-feira (07), o Atlético-MG recebe o Botafogo no Mineirão às 20h (horário de Brasília) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, diante do seu torcedor, é de extrema importância para a temporada alvinegra.

publicidade

Após um ano completamente conturbado, o Galo não tem vaga garantida para a Libertadores e corre contra o tempo para terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros colocados.

Caso vença o Botafogo nesta noite, o Atlético-MG consegue chegar à sexta colocação e deixa para trás o Athletico-PR e o América-MG. Para isso, a equipe de Cuca conta com o apoio do seu torcedor no Gigante da Pampulha.

publicidade

Atlético-MG faz “jogo da vida” pelo Brasileirão 2022

Caso vença o Botafogo nesta segunda (07), Galo entra no G-6 do Campeonato Brasileiro. (Foto: Reprodução)

Caso vença o Botafogo nesta segunda (07), Galo entra no G-6 do Campeonato Brasileiro. (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (07), o Atlético-MG encara o Botafogo pela 36ª rodada do Brasileirão. O duelo, dentro do Mineirão, em Belo Horizonte (MG) vale muito para o time do Galo, que fez uma temporada frustrante.

Sem vaga garantida para a Libertadores até o momento, o time de Cuca anida tem grandes chances de terminar o Brasileirão na sexta colocação e garantir uma vaga direta para o principal torneio da América do Sul.

Para isso, é preciso vencer e espantar uma “crise dentro de casa”. A campanha alvinegra dentro do Mineirão é abaixo da média e o time busca uma vitória que pode garantir três pontos fundamentais nessa reta final.

Na próxima rodada, o time encara o Cuiabá, também no Mineirão. Na última rodada, o Galo viaja à São Paulo (SP) e encara o Corinthians, que já tem vaga garantida na fase de grupos da Libertadores em 2023.

Com foco na Libertadores, Galo tenta salvar temporada de 2022

Com mais uma semana de muita tensão, Cuca e seus comandados sabem da resposabilidade de buscar uma vaga direta na principal competição entre clubes do futebol sul-americano.

A expectativa para 2022 era de grandes conquistas, mas a realidade foi outra. O futebol apresentado foi abaixo daquilo que se esperava, e o Atlético-MG não brigou por absolutamente nada durante o ano todo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.