Brasileiros do Shakhtar tentam deixar Ucrânia

Os brasileiros que jogam no Shakhtar Donetsk passaram por complicações para deixar a Ucrânia em meio ao conflito com a Rússia

Depois de muito tentar os brasileiros do Shakhtar Donetsk conseguiram deixar a Ucrânia hoje. A informação foi divulgada pelo site do clube ucraniano.

publicidade

Os atletas viveram momentos de muita apreensão enquanto estavam em uma Kiev ameaçada pelos russos.

Brasileiros do Shakhtar estão seguros agora

brasileiros do shakhtar com bandeira da ucrânia

Os brasileiros do Shakhtar já na Romênia/Foto: site oficial Shakhtar Donetsk

Agora os brasileiros do Shakhtar e todos os estrangeiros do grupo do Dinamo de Kiev já estão em solo romeno. O deslocamento de Kiev até a fronteira começou já no domingo (27).

publicidade

A evacuação deles só foi possível graças a um esforço conjunto de dirigentes e o Shakhtar Donetsk agradeceu aos responsáveis por dar segurança aos atletas nessa travessia.

Desde o presidente da UEFA Aleksender Ceferin, passando pelo presidente da Federação Ucraniana de Futebol e pelo mandatário da Federação de Futebol da Moldávia.

Os conflitos na Ucrânia seguem e os relatos de jogadores brasileiros têm ajudado a entender a calamitosa situação no país da antiga União Soviética.

Atletas do Shakhtar estão longe de casa faz tempo

O Shakhtar da cidade de Donetsk, local que está em conflito desde os problemas na Crimeia, não sabe o que é jogar na sua casa desde 2014. 

Portanto, não chega a ser novidade um sentimento de não ter casa esportivamente falando para esses jogadores do time mais brasileiro da Ucrânia.

Geralmente a equipe dos Mineiros vinha atuando em Lviv. Claro que agora a atividade esportiva está parada na Ucrânia. Sem previsão de retomada.

Resta saber qual será a postura da diretoria do clube em relação aos contratos firmados e se há a possibilidade desses jogadores serem emprestados a outros clubes.

Flamengo e dupla GreNal sonham com brasileiros do Shakhtar

Um dos jogadores brasileiros que desperta interesse em um possível retorno é o meio-campista Alan Patrick. A torcida do Flamengo gostaria de vê-lo novamente vestindo rubro-negro.

Enquanto isso, o Inter monitora o jovem Vinícius Tobias, recém vendido para a Ucrânia e o Grêmio está de olho em Tetê, uma joia revelada pelo clube e comprada pelo Shakhtar.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.