Thomas Tuchel estará em campo na final entre Palmeiras e Chelsea?

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, após testar positivo para Covid19, não pode viajar para Abu Dabhi. A final acontece no Sábado.

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, após testar positivo para Covid19, não pode viajar para Abu Dabhi, e não participou do jogo pela seminfinal.

publicidade

Thomas Tuchel, foi substituído pelo seu auxiliar Zsolt Low na partida, quando o Chelsea venceu o Al-Hilal, por 1 x 0, e ganhou a vaga para a grande final.

Haviam rumores de que o alemão nãose recuperasse a tempo para a partida deste sábado, 12. O Chelsea encara o Palmeiras, às 13:30 horas, na partida que vale o título de Campeão Mundial de Clubes da FIFA.

publicidade

Thomas Tuchel se recupera da Covid e viaja para final do Mundial

Recuperado da Covid19, o Thomas Tuchel já viajou para em Abu Dhabi, e vai estar em campo para comandar o Chelsea na final do Mundial de Clubes contra o Palmeiras.

O treinador desembarcou nos Emirados Árabes, nesta sexta-feira (11), trazido em um jatinho particular. O treinador já se encontrou com os jogadores em Abu Abhi.

Os dois clubes nunca foram campeões do torneio da FIFA no formato atual, e chegam para a final buscando somente a vitória.

A escalação do Chelsea ainda gera um pouco de dúvidas, Thomas Tuchel utilizou cinco formações diferentes no time, nas últimas seis partidas disputadas. Mas uma provável formação seria:

Mendy (Kepa Arrizabalaga); Sarr (Christensen), Thiago Silva, Rudiger; Azpilicueta, Kovacic, Jorginho, Marcos Alonso; Ziyech (Mount), Lukaku (Werner) e Havertz.

Já no Palmeiras, Abel Ferreira trabalhou com portões fechados o treino com bola no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Com 100% do elenco à disposição, o Abel poderá repetir a formação das últimas partidas. Uma provável escalação seria:

Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.