Palmeiras na final do Mundial de Clubes: O que esperar do Chelsea?

Antes de pensar no Palmeiras o Chelsea tem de superar o Al Hilal amanhã para chegar até a decisão do Mundial de Clubes. Como vem os Blues?

O Chelsea tem amanhã o último desafio antes de uma provável decisão do Mundial de Clubes diante do Palmeiras. Os ingleses ainda precisam passar pelo Al Hilal antes de pensar no time verde.

publicidade

Mesmo que a torcida dos blues não manifeste tanto interesse na competição intercontinental a obrigação de ganhar está do lado dos comandados de Thomas Tuchel.

Alguns reservas do Chelsea devem estar em campo diante do Al Hilal

Mendy Chelsea

Mendy o melhor goleiro em atividade do Mundo não joga contra o Al Hilal (Foto: Ben Stansall/ AFP)

A começar pelo gol o time azul de Londres vai ter alguns nomes alternativos em sua escalação. Kepa começa defendendo a meta inglesa em lugar de Mendy.

publicidade

O titular da posição recém retornou da Copa das Nações Africanas, da qual se sagrou campeão com Senegal e descansa no jogo semifinal do mundial.

Outros reservas que devem jogar amanhã são: Chalobah, Marcos Alonso, Saúl Niguez, Kai Havertz e Timo Werner devem aparecer no time titular contra o Al Hilal.

Eles entram nos lugares de Christensen, Azpilicueta, Jorginho, Ziyech e Romelu Lukaku. Além disso, Thomas Tuchel não estará no comando da equipe nos Emirados Árabes.

Provável time par pegar o Al Hilal amanhã em Abu Dhabi

Kepa; Sarr, Rudiger, Chalobah; Marcos Alonso, Kovacic, Saúl Niguez, Hudson-Odoi; Kai Havertz, Mason Mount; Timo Werner

Levando em conta o último jogo do Chelsea, disputado no sábado passado contra o Plymouth Argyle, a efetividade do ataque inglês tem de melhorar.

Foram quase quarenta chutes em direção ao gol adversário e apenas dois gols marcados. Foram também três bolas na trave do adversário e um pênalti desperdiçado.

Dessa forma, levando em conta que o Al Hilal é um time igualmente com capacidade de transformar seu volume de jogo em gols, errar pode ser fatal.

Isso se agrava em uma eventual disputa de final diante do Palmeiras. Pois, o time de Abel Ferreira tem como grande arma o contra-ataque rápido e com alto índice de aproveitamento.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.