Palmeiras na final do Mundial de Clubes: O que esperar do Chelsea?

Chelsea tem desfalque para o Mundial
Chelsea tem desfalque para o Mundial (Getty)
publicidade

O Chelsea tem amanhã o último desafio antes de uma provável decisão do Mundial de Clubes diante do Palmeiras. Os ingleses ainda precisam passar pelo Al Hilal antes de pensar no time verde.

Mesmo que a torcida dos blues não manifeste tanto interesse na competição intercontinental a obrigação de ganhar está do lado dos comandados de Thomas Tuchel.

publicidade

Alguns reservas do Chelsea devem estar em campo diante do Al Hilal

Mendy Chelsea
Mendy o melhor goleiro em atividade do Mundo não joga contra o Al Hilal (Foto: Ben Stansall/ AFP)

A começar pelo gol o time azul de Londres vai ter alguns nomes alternativos em sua escalação. Kepa começa defendendo a meta inglesa em lugar de Mendy.

publicidade

Leia também

O titular da posição recém retornou da Copa das Nações Africanas, da qual se sagrou campeão com Senegal e descansa no jogo semifinal do mundial.

publicidade

Outros reservas que devem jogar amanhã são: Chalobah, Marcos Alonso, Saúl Niguez, Kai Havertz e Timo Werner devem aparecer no time titular contra o Al Hilal.

Eles entram nos lugares de Christensen, Azpilicueta, Jorginho, Ziyech e Romelu Lukaku. Além disso, Thomas Tuchel não estará no comando da equipe nos Emirados Árabes.

publicidade

Provável time par pegar o Al Hilal amanhã em Abu Dhabi

Kepa; Sarr, Rudiger, Chalobah; Marcos Alonso, Kovacic, Saúl Niguez, Hudson-Odoi; Kai Havertz, Mason Mount; Timo Werner

Levando em conta o último jogo do Chelsea, disputado no sábado passado contra o Plymouth Argyle, a efetividade do ataque inglês tem de melhorar.

publicidade

Foram quase quarenta chutes em direção ao gol adversário e apenas dois gols marcados. Foram também três bolas na trave do adversário e um pênalti desperdiçado.

Dessa forma, levando em conta que o Al Hilal é um time igualmente com capacidade de transformar seu volume de jogo em gols, errar pode ser fatal.

publicidade

Isso se agrava em uma eventual disputa de final diante do Palmeiras. Pois, o time de Abel Ferreira tem como grande arma o contra-ataque rápido e com alto índice de aproveitamento.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Rodrigo Ramos
Veja mais ›
Fechar