Quem é Fausto Vera, nova contratação do Corinthians?

O Corinthians anunciou nesta terça-feira (26) o seu novo volante, Fausto Vera. O argentino já está no BID e pode estrear pelo Timão.

Para seguir se reforçando e conquistar títulos em 2022, o Corinthians anunciou nesta terça-feira (26) a contratação de seu novo volante, este que trata-se de Fausto Vera. O argentino, que se transferiu do Argentinos Júniors, já está apto para estrear pelo time comandado por Vitor Pereira.

publicidade

Dessa forma, o atleta já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e, assim, poderá atuar contra o Atlético Goianiense, pela partida de ida das quartas de finais da Copa do Brasil.

Conheça Fausto Vera, novo volante do Corinthians

Fausto Vera no CT do Corinthians

Fausto Vera no CT do Corinthians – Foto: Olavo Guerra/Ag. Corinthians

Aos 22 anos, Fausto Vera chega ao Corinthians para sua maior experiência no futebol. Até então, o camisa 33 havia vestido apenas a camisa do time argentino. Portanto, iniciou nas categorias de base do Argentinos Juniors em 2016 e, em 2018, subiu para o time profissional. Contudo, realizou 66 jogos e marcou 8 gols.

publicidade

Na base, o volante realizou boas atuações que acabou sendo convocado para a Seleção Argentina. Em 2017,  recebeu a primeira oportunidade no sub-17, porém, realizou somente 3 jogos. No ano seguinte e categoria acima, as chances foram maiores. Assim, no sub-20 disputou 12 jogos e marcou 1 gol. E completando as atuações na seleção, o atleta está no sub-23 desde 2019 e já realizou 8 jogos e fez 1 gol.

Até o momento, Vera já comemorou dois títulos, ambos com o sub-23 da Argentina. Em 2019 venceu os Jogos Pan-Americanos e, em 2020, levou o Ouro no Pré-Olímpico.

Quando Vera pode estrear?

Como já está regularizado no BID, o volante argentino já está apto para realizar a sua estreia com a camisa corintiana. Dessa forma, Vitor Pereira já poderá contar com o atleta na primeira partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Atlético-GO, que acontece nesta quarta, às 21h30, no estádio Antônio Accioly. Já a volta está marcada para o dia 17, na Neo Química Arena.

Pelo Brasileirão, o camisa 33 terá a chance de estrear no próximo sábado (30), diante do Botafogo, às 19h, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada.

O defensor é a 10ª contratação do Corinthians para 2022. Antes dele, chegaram Paulinho, Bruno Melo, Robson Bambu, Ivan, Júnior Moraes, Maycon, Rafael Ramos, Yuri Alberto e Balbuena.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.