Quem é Fausto Vera, nova contratação do Corinthians?

Fausto Vera é anunciado pelo Corinthians
Fausto Vera é anunciado pelo Corinthians - Foto: Divulgação/Corinthians
publicidade

Para seguir se reforçando e conquistar títulos em 2022, o Corinthians anunciou nesta terça-feira (26) a contratação de seu novo volante, este que trata-se de Fausto Vera. O argentino, que se transferiu do Argentinos Júniors, já está apto para estrear pelo time comandado por Vitor Pereira.

Dessa forma, o atleta já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e, assim, poderá atuar contra o Atlético Goianiense, pela partida de ida das quartas de finais da Copa do Brasil.

publicidade

Conheça Fausto Vera, novo volante do Corinthians

Fausto Vera no CT do Corinthians
Fausto Vera no CT do Corinthians – Foto: Olavo Guerra/Ag. Corinthians

Aos 22 anos, Fausto Vera chega ao Corinthians para sua maior experiência no futebol. Até então, o camisa 33 havia vestido apenas a camisa do time argentino. Portanto, iniciou nas categorias de base do Argentinos Juniors em 2016 e, em 2018, subiu para o time profissional. Contudo, realizou 66 jogos e marcou 8 gols.

publicidade

Leia também

Na base, o volante realizou boas atuações que acabou sendo convocado para a Seleção Argentina. Em 2017,  recebeu a primeira oportunidade no sub-17, porém, realizou somente 3 jogos. No ano seguinte e categoria acima, as chances foram maiores. Assim, no sub-20 disputou 12 jogos e marcou 1 gol. E completando as atuações na seleção, o atleta está no sub-23 desde 2019 e já realizou 8 jogos e fez 1 gol.

publicidade

Até o momento, Vera já comemorou dois títulos, ambos com o sub-23 da Argentina. Em 2019 venceu os Jogos Pan-Americanos e, em 2020, levou o Ouro no Pré-Olímpico.

Quando Vera pode estrear?

Como já está regularizado no BID, o volante argentino já está apto para realizar a sua estreia com a camisa corintiana. Dessa forma, Vitor Pereira já poderá contar com o atleta na primeira partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Atlético-GO, que acontece nesta quarta, às 21h30, no estádio Antônio Accioly. Já a volta está marcada para o dia 17, na Neo Química Arena.

publicidade

Pelo Brasileirão, o camisa 33 terá a chance de estrear no próximo sábado (30), diante do Botafogo, às 19h, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O defensor é a 10ª contratação do Corinthians para 2022. Antes dele, chegaram Paulinho, Bruno Melo, Robson Bambu, Ivan, Júnior Moraes, Maycon, Rafael Ramos, Yuri Alberto e Balbuena.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar