Melhores momentos e gol de Hilal x Chelsea: inglês vence por 1 x 0 e enfrenta o Palmeiras na final

Confira o gol e melhores momento de Al Hilal 0 x 1 Chelsea pelo Mundial de Clubes. O Chelsea será o adversário do Palmeiras na final.

O Chelsea venceu o Al Hilal por 1 x 0 na partida da semifinal pelo Mundial de Clubes da Fifa e vai enfrentar o Palmeiras na grande final no sábado, dia 12, O unico gol veio dos pe´s de Lukaku.

publicidade

Ingleses e egípcios entraram em campo no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, às 13h30, (de Brasília).

Gol do Chelsea pela Mundial de Clubes: Hilal 0 x 1 Chelsea

O time inglês passou apertado nas mãos do adversário, que perdeu boas oportunidades de marcar na partida, logo no primeiro lance.

publicidade

Mas conseguiu vencer o Al Hilal na semifinal com um único gol, marcado pelo do atacante Lukaku no primeiro tempo.

O gol dos ingleses veio dos pés de Lukaku, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Depois da insistência de Havertz em jogada pela esquerda, Al-Shahrani falha na hora do corte de cabça, colocnado de graça nos pé do atacante. A bola sobrou para Lukaku dentro da pequena área que tocou para dentro do gol dos egípcios.

Confira o gol e melhores momento de Al Hilal 0 x 1 Chelsea pelo Mundial de Clubes

O Chelsea será o adversário do Palmeiras na final.

Estatísticas do jogo

  • Posse de bola: Al Hilal 38% x 62% Chelsea
  • Finalizações: Al Hilal 4 x 10 Chelsea
  • Chutes no gol: Al Hilal 1 x 3 Chelsea
  • Escanteios: Al Hilal 0 x 5 Chelsea
  • Faltas: Al Hilal 3 x 7 Chelsea

Numa falha de Al-Shahrani e num pouco do faro do artilheiroRomelu Lukaku, que estava há cinco jogos oficiais sem marcar um gol pelo clube, o Chelsea vence o Al Hilal.

O espanhol Kepa, reserva do senegalês Edouard Mendy, (eleito pela Fifa o melhor goleiro do mundo de 2021) foi titular hoje, com ótima atuação contra o Al Hilal. Destque no segundo tempo, o espanhol’ salvou’ o Chelsea de pelo menos três gols.

O último tinha sido no dia 8 de janeiro, contra o Chesterfield, pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Ele tem nove gols nesta temporada de altos e baixos, em 26 partidas pelo Chelsea.

Dez anos depois de perder a final do Mundial de Cubes para o Corinthians, o Chelsea voltará a disputar a decisão do torneio, contra outro brasileiro, o Palmeiras.

Desde que a Fifa adotou o Mundial no atual formato, em 2005, houve três times brasileiros campeões: São Paulo (2005), Internacional (2006) e Corinthians (2012). Nas outras todas, o vencedor foi um europeu.

Final do Mundial entre Chelsea e Palmeiras

A finalíssima entre Chelsea e Palmeiras será no sábado, dia 12, às 13h30, no mesmo estádio Mohammed Bin Zayed. O Al Hilal vai disputar o terceiro lugar, também no sábado, com o Al Ahly, do Egito. A partida será às 10h (de Brasília), no estádio Al Nahyan.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.