Mundial de Clubes: Thomas Tuchel testa positivo para Covid-19 e desfalca Chelsea

O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, testou positivo para Covid-19 e não embarca com o elenco para o Catar para o Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes já está na realidade do Chelsea. Após a partida de hoje pela Copa da Inglaterra, a equipe inglesa já se prepara exclusivamente para a competição internacional.

publicidade

Com partida de estreia nesta próxima quarta-feira (09) contra o vencedor de Al Hilal e Al Jazira, o time já embarca para o Catar em busca do título inédito de campeão mundial de clubes.

O duelo das quartas de final que definirá o adversário do Chelsea na quarta-feira (09) acontecerá neste domingo (06) às 13h30 (horário de Brasília) no estádio Mohammed Bin Zayed.

publicidade

Agua nos planos do Chelsea e Tuchel

Para fechar a preparação do time inglês para a disputa do Mundial no Catar nesses próximos dias, Thomas Tuchel terá que trabalhar em quarentena.

O alemão testou positivo para Covid-19 e não embarcará para o Catar com o restante do time para o primeiro compromisso pelo Mundial de Clubes na quarta-feira (09).

Thomas Tuchel

Thomas Tuchel testa positivo para a Covid-19 e desfalca o Chelsea pela semifinal do Mundial nesta quarta (09). (Foto: Reuters)

Dentro de campo, Chelsea também terá desfalque importante

O lateral direito Reece James está entre os ausentes do Chelsea no Mundial desta semana . O jogador britânico de 22 anos se recupera de uma lesão que sofreu na coxa no final de dezembro.

O jogador está ausente do Chelsea desde o dia 29 de dezembro, e a previsão de retorno é para os próximos dias. Por esse motivo, ainda havia uma expectativa sobre a sua presença no Catar.

No entanto, o departamento médico da equipe inglesa achou melhor não liberar o atleta. Sem Reece James, Thomas Tuchel deve jogar com Azpilicueta na posição.

Além do espanhol de 32 anos, o técnico alemão também pode improvisar o lateral esquerdo Marcos Alonso pelo lado direito da linha de defesa do Chelsea.

Chelsea passa sufoco em último compromisso antes do Mundial de Clubes

Na manhã deste sábado (05), a equipe comandada pelo alemão Thomas Tuchel venceu por 2 a 1 na prorrogação o Plymouth Argyle, time da terceira divisão inglesa, e se classificou na Copa da Inglaterra.

O Chelsea teve um trabalho duro para conseguir a classificação no torneio: o Plymouth saiu na frente do placar aos 8 minutos da etapa inicial com gol de Macaullay Gillesphey.

Os blues reagiram ainda no primeiro tempo e buscaram o empate com gol de Azpilicueta, aos 41 minutos. A pressão foi enorme, mas o Plymouth resistiu os 90 minutos e a partida foi para a prorrogação.

Na etapa complementar do jogo, Marcos Alonso garantiu a vitória do Chelsea no Stamford Brigde e deu números finais a partida: 2 a 1 e classificação garantida antes do Mundial.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.