Palmeiras X Chelsea? Thiago Silva fala sobre Mundial de Clubes

Thiago Silva comenta sobre Mundial
Thiago Silva garante que Chelsea vai focado para o Mundial de Clubes. (Foto: Reprodução)

O Mundial de Clubes se aproxima e as especulações em cima de uma possível final entre Palmeiras e Chelsea já são tratadas pela imprensa brasileira.

Com um desempenho abaixo do esperado nas últimas semanas, o Chelsea vê o torneio em Abu Dhabi durante um período muito importante da temporada.

Os jogos da equipe válidos pela semifinal e possível final do Mundial acontecerão dias antes dos confrontos pelas oitavas da UEFA Champions League.

O Chelsea irá enfrentar o LOSC Lille, da França, e dentro do clube, a ideia é de fato priorizar o torneio continental, mas o zagueiro Thiago Silva garante que não haverá corpo mole do time no Catar.

Thiago Silva Chelsea
Thiago Silva garante que Chelsea irá buscar o título do Mundial. (Foto: Reprodução)

Após a vitória de 2 a 0 com direito a gol sobre o Tottenham pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, o zagueiro brasileiro falou sobre o Mundial que se aproxima.

Na conversa, Thiago garantiu que não haverá corpo mole por parte do elenco inglês e que o Chelsea irá disputar o Mundial objetivando o título.

Ele também afirmou que na Europa os clubes não dão o mesmo valor para a competição como acontece no Brasil, mas que ele é brasileiro e irá motivar seus companheiros para a competição.

“Não adianta vir com papinho de que vamos jogar para perder. Nem no par ou ímpar gostamos de perder, imagine em um Mundial. Eles (equipes no futebol brasileiro) dão mais valor, mas sou brasileiro e vou motivar meus jogadores. No último Mundial de Clubes o Chelsea não teve sucesso (perdeu para o Corinthians). Que agora seja diferente.” – afirmou o zagueiro.

Após 10 anos, Chelsea volta ao Mundial

O Corinthians, inclusive, é a última equipe sul-americana que conquistou o Mundial de Clubes. Após 10 anos, o Chelsea volta ao torneio para, possivelmente, disputar o título com outro paulista.

Mas, para que o duelo aconteça, Palmeiras e Chelsea precisam passar pelas semifinais: o Verdão enfrentará o vencedor de Al Ahly e Monterrey. O Chelsea irá pegar Al Hilal, Al Jazira ou AS Pirae no confronto.

A final do Mundial de Clubes está marcada para o dia 12 de fevereiro, às 13h30, e pode ter frente a frente mais um confronto entre um clube brasileiro e um europeu.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar