FIFA altera prazo e Palmeiras ganha mais alguns dias para enviar lista do Mundial

O Palmeiras poderá enviar a lista com os 23 relacionados para o Mundial de Clubes até 48 horas antes de sua estreia na competição

Com uma semana agitada nos bastidores, a segunda-feira do Palmeiras já ganha ares de decisão e expectativa sobre o Mundial, que será disputado em fevereiro no Catar.

publicidade

Após estreia com vitória em Novo Horizonte por 2 a0 sobre o Novorizontino em partida adiada pelo Campeonato Paulista neste domingo (23), o Palmeiras iria divulgar hoje a lista de jogadores inscritos para o Mundial de Clubes.

publicidade

Até o final do dia, o alviverde precisaria enviar à FIFA a lista com os 23 jogadores que embarcarão para Abu Dhab em busca do tão sonhado título mundial.

No entanto, a FIFA alterou o prazo limite. Por conta dos novos casos de Covid-19 pelo mundo, a Federação achou melhor que cada clube envie a lista final de relacionados até 48 horas antes de sua estreia na competição.

Abel Ferreira Palmeiras

Abel Ferreira garantiu em coletiva pós-jogo neste domingo (23) que não levará Endrick ao Mundial. (Foto: Reprodução)

4 atletas do elenco não serão relacionados para o Mundial

O elenco atual do Palmeiras conta com 27 atletas. Com a possibilidade de preencher a lista com apenas 23 nomes, a garantia é de que ao menos quatro atletas serão cortados.

Muito se falou durante os últimos dias sobre a possibilidade de Abel relacionar o jovem Endrick, de apenas 15 anos, para integrar o elenco profissional no Catar.

Questionado sobre uma possível convocação do garoto em coletiva após a partida de ontem, Abel Ferreira deixou claro que não vai relacionar Endrick:

– “O Endrick é um menino com 15 anos. Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (de 2021) em um nível excelente, representaram muito bem o time. Nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores. Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa” – disse Abel Ferreira.

Ao ser questionado sobre a lista que será divulgada hoje, Abel ressaltou a importância dos atletas que não serão relacionados para o torneio.

– “Mesmo os que vieram sabem que temos um elenco muito competitivo. E conto com eles para jogarem em todas as posições, em todos os momentos, para jogarem de início, ficarem no banco, ou ir para a arquibancada e torcer por nós. Essa é nossa identidade, nossa filosofia. Todos somos um, jogamos por um. É um esporte coletivo, onde todos são importantes e nenhum individualmente faz falta.”

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.