Mundial de Clubes: quando o Palmeiras viaja?

Confira a data em que a delegação do Palmeiras viajará para o Mundial de Clubes FIFA disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Confira a data em que a delegação do Palmeiras viajará para o Mundial de Clubes FIFA disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

publicidade

Mundial começa dia 3 de fevereiro

A competição da FIFA que coroa o melhor time do mundo no ano de 2021 acontecerá entre os dias 3 e 12 de fevereiro desse ano.

A primeira partida acontecerá entre o Al Jazira, campeão do Campeonato Nacional dos Emirados Árabes e o AS Pirae, do Taiti que substituirá o Auckland City, da Nova Zelândia que desistiu de participar do torneio devido às medidas restritivas da pandemia da Covid-19 no país.

publicidade

Além dessas equipes e do Palmeiras, participarão do torneio o Chelsea, campeão da UEFA Champions League, o Monterrey (MEX), representante da CONCACAF, o Al Ahly (EGI), campeão do continente africano e o Al Hilal, da Arábia Saudita, representando a Ásia.

Palmeiras e Chelsea estreiam nas semifinais do Mundial

Como de costume, os campeões da América do Sul e Europa entrarão no torneio já na fase de semifinais. O Palmeiras estreará no dia 8, às 13:30h, horário de Brasília. O verdão enfrentará Al Ahly ou Monterrey.

Vale lembrar que na temporada passada o Palmeiras foi derrotado nas semifinais pelo Tigres, do México, assim como o Monterrey ainda nas semifinais e nos últimos anos os times sul-americanos têm encontrado dificuldades nessa fase da competição.

Devido à participação no Mundial de Clubes, o Palmeiras terá, ao menos uma partida adiantada pelo Campeonato Paulista, que será realizada no dia 23 de janeiro contra o Novorizontino.

Torcida poderá viajar com a delegação

Como estreará somente no dia 8, a delegação do Palmeiras irá para Abu Dhabi no dia 2 de fevereiro. 

O clube, em parceria com uma agência de viagens liberou pacotes para torcedores viajarem no mesmo voo da delegação. Os valores partem da casa dos 19 mil reais.

O torcedor que comprar o serviço oferecido pela agência de turismo licenciada pelo clube terá direito a passagem de ida e volta, hospedagem com café da manhã, ingressos de categoria 3 para os dois jogos do Verdão, traslados para os estádios, kit viagem, seguro viagem com cobertura para COVID-19, exame PCR para retorno ao Brasil e guias em português para todos os deslocamentos em grupo.

A previsão de retorno para São Paulo é na madrugada do dia 12 para o dia 13.

Reforço de última hora para o Mundial

Em meio a críticas da torcida pela baixa atividade no mercado, sobretudo para posições que são consideradas carências no elenco, o Palmeiras busca reforço para o ataque visando o Mundial de Clubes.

Trata-se de Lucas Alario, ex-River Plate, atualmente no Bayer Leverkusen da Alemanha.

O verdão buscou um acordo de empréstimo junto ao clube alemão arcando com o salário do jogador, o que foi prontamente recusado. Estima-se que o atleta poderá ser negociado por uma oferta na faixa do 8 milhões de euros. É o que afirma o jornalista André Hernan do Grupo Globo.

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.