Endrick: Conheça história de promessa do Palmeiras

Endrick já provou ser capaz de superar qualquer obstáculo em busca de seus objetivos; pai lembra de promessa dele ainda criança

Nas últimas duas semanas, Endrick ganhou os holofotes da mídia após se apresentar ao futebol brasileiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras.

publicidade
Endrick pelo sub-13 do Palmeiras

Endrick pelo sub-13 do Palmeiras, em 2018. (Foto: Reprodução)

O atacante de apenas 15 anos já se provou como uma grande joia a ser lapidada no Verdão e desperta o interesse de grandes clubes europeus, como o Barcelona.

Dentro de campo, o jovem começa a colher frutos que semeou ainda mais novo. A infância de Endrick é uma prova de superação, determinação e muita confiança na vitória.

publicidade

Endrick é natural de Brasília. Ele chegou ao Palmeiras com 11 anos, após um vídeo seu gravado pelo pai chegar às mãos de um dos treinadores das categorias de base palmeirense.

Seu pai, inclusive, sempre foi o seu grande apoio na construção inicial de uma carreira que tende a ser promissora dentro do futebol mundial.

https://twitter.com/pnascimento_fut/status/1480188902875009034?s=20

“Pai, eu vou ser jogador e tirar a gente dessa situação”

Douglas Sousa, pai de Endrick, comentou sobre a dificuldade enfrentada por ele há pouco tempo, quando não tinha condições de ter alimento em casa para o filho.

“Chegou um dia que o Endrick queria comer e infelizmente na dispensa não tinha o que ele queria. Ele pediu e eu disse que não tinha. Ele falou pra mim que ia ser jogador de futebol e tirar a gente dessa situação”

Douglas também jogava futebol e afirma que o muitas vezes jogava bola para conseguir levar para dentro de casa o básico para a sua família.

“Através do futebol eu levava as coisas para dentro de casa, levava uma cesta básica, pagava uma conta de agua, comprava um gás”

Endrick e sua determinação com o futebol

Sobre a paixão do filho pelo futebol, Douglas comentou também que Endrick sempre se mostrou determinado para os treinamentos de finais de semana, quando ainda jogava em Brasília.

“O Endrick jogava em Brasília, as pessoas as vezes davam dinheiro pra ele jogar futebol. Quando chegava sábado e domingo, ficava sentado no portao esperando eu levantar para ir ao campo com ele.”

Aos 15 anos, Endrick começa a ser visto pelo mundo como uma grande aposta no futebol. Como jogador, ainda tem um longo caminho para se provar. Como pessoa, já mostrou ser capaz de superar seus próprios limites.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.