Endrick: Golaço na Copinha chama atenção do mundo; Veja reações dos internautas

Endrick, de apenas 15 anos, anotou mais um golaço pelo Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Jr. e chama a atenção do mundo do futebol; confira

Na noite desta quarta-feira (19), o Palmeiras entrou em campo contra o Oeste, na Arena Barueri, em partida válida pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

publicidade
Endrick pelo Palmeiras

Endrick foi destaque do Palmeiras na vitória por 5 a 2 contra o Oeste, em partida válida pelas quartas de final da Copinha. (Foto: Roberto Zacarias)

A equipe alviverde já começou o jogo em um ritmo avassalador e em apenas 13 minutos de partida já estava com 3 a 0 a favor no placar.

Endrick foi o autor do terceiro gol, de bicicleta fora da área, e logo chamou a atenção de todos que acompanhavam a partida.

publicidade

Na internet, as reações ao golaço que o garoto de apenas 15 anos fez na Arena Barueri foram de espanto com tamanha qualidade nos pés. Confira:

Em mais uma atuação de gala na Copa São Paulo, o atacante de 15 anos vai se provando como uma grande joia das categorias de base do Palmeiras.

O atacante esteve em campo por apenas 145 minutos na Copinha 2022 e já anotou 5 gols: uma média de 1 gol a cada 29 minutos do artilheiro palmeirense na competição.

Na Arena Barueri, o Palmeiras acabou vencendo por 5 a 2. Os outros gols foram marcados por Gabriel Silva, Giovani (2) e Pedro Bicalho.

O Oeste conseguiu descontar com dois gols do atacante Popó, mas não evitou a eliminação para o Palmeiras, que avança às semifinais para enfrentar o rival São Paulo, neste próximo sábado (22) às 19h na Arena Barueri.

Endrick é monitorado por clubes europeus

O destaque de Endrick na Copinha é tão relevante que gigantes da Europa já monitoram a situação do atleta. O Barcelona prepara uma oferta milionária pelo atacante do Verdão.

Com a incrível atuação da atacante na noite desta quarta-feira (19), a imprensa europeia também destacou a atuação de Endrick e aponta o jovem como “novo gênio” e ex-jogador da seleção inglesa continua sendo impressionado pelo garoto.

A ideia do clube espanhol é preparar uma oferta e encaminhá-la ao Palmeiras assim que Endrick completar 16 anos, em junho, e assinar seu primeiro contrato profissional com a equipe paulista.

As informações são de que o Barcelona tentaria fechar um acordo com o atacante e deixá-lo no Palmeiras por mais duas temporadas.

Junto ao Barça, o Manchester City e o Paris Saint-Germain também estão de olho em Endrick que, após esse lindo gol, se prova como uma grande promessa do futebol brasileiro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.