Endrick: Destaque da Copinha é disputado por gigantes europeus

Endrick, de apenas 15 anos, vem se destacando pelo Palmeiras na Copinha 2022 e já chama a atenção de gigantes europeus

A Copa São Paulo de Futebol Júnior nem terminou e já tem um atleta tratado como grande revelação do torneio: Endrick, de apenas 15 anos, é destaque do Palmeiras e já chama a atenção de outros clubes.

publicidade
Endrick pelo Palmeiras na Copinha 2022.

Endrick, de apenas 15 anos, é a revelação da Copinha 2022. (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)

Barcelona estuda fazer proposta por Endrick

Sem ter firmado nenhum contrato profissional pelo Verdão ainda, Endrick passou a ser monitorado pelo Barcelona nos últimos dias.

O clube catalão estuda a possibilidade de fazer uma proposta pelo atleta assim que ele completar 16 anos e assinar seu primeiro contrato como jogador profissional do Palmeiras.

publicidade

A ideia dos dirigentes do Barcelona é firmar um vínculo com o atleta e deixá-lo ainda no clube alviverde para o restante de sua formação.

O acordo deve permitir que a joia da base alviverde permaneça no clube paulista por mais duas temporadas antes de se transferir para o clube da Catalunha.

As informações são do jornalista Jorge Nicola e foram confirmadas pelo portal ‘LANCE!’. Endrick faz 16 anos em julho e até lá deve ser jogador profissional do Palmeiras.

Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados, por se tratar inicialmente de uma ideia dos dirigentes do Barcelona.

Além do Barça, outros gigantes europeus monitoram atacant

Os catalães deram um salto na corrida por Endrick. Isso porque durante a Copa São Paulo, o atacante de 15 anos já vem sendo monitorado por outros clubes europeus.

Manchester City, da Inglaterra, e PSG, da França também avaliam Endrick e trabalham com a possibilidade de fazer uma proposta pelo atleta.

Pela base do Palmeiras, Endrick tem incríveis 172 gols em 167 partidas disputadas. Números acima da média, mesmo nas categorias de formação de um clube de futebol.

Abel Ferreira, técnico do profissional do Palmeiras, já conversa com sua comissão e planeja promover Endrick ainda nesta temporada para trabalhar com o elenco principal da equipe.

Ao que tudo indica, a promoção de Endrick pode ser uma boa decisão do treinador português, visto que a joia palmeirense deve ter pouco tempo dentro do clube antes de se transferir para um gigante de Europa.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.