Confira, Abel é homenageado no dia de seu aniversário pelo Palmeiras

No dia de seu aniversário de 43 anos Abel Ferreira é homenageado pelo Palmeiras e agradece pelo carinho em vídeo, confira!

Abel Ferreira é homenageado pelo Palmeiras no dia do seu aniversário de 43 anos.

publicidade

O Português Abel  Ferreira nesta quinta-feira (22), completou 43 anos, e o Palmeiras não deixou a data passar em nuvens Brancas.

As homenagens do Palmeiras a Abel

Abel Ferreira agradece as homenagens pelo dia de seu aniversário

Abel Ferreira agradece as homenagens pelo dia de seu aniversário (Reprodução/Palmeiras)

Ferreira iniciou sua carreira em 2012 nas categorias de base do Sporting, passou a comandar a equipe profissional em 2013 onde permaneceu até 2014.

publicidade

Em 2015, defendeu o Braga por onde permaneceu até 2019, depois se transferiu para o PAOK da Grécia onde ficou até 2020.

O treinador Português chegou ao Verdão em novembro de 2020, e foi responsável por uma das fases mais vitoriosas da equipe desde a era Parmalat nos anos 90.

Leia mais: Veja gols de Athletic x Real Madrid; Benzema dá show em vitória dos Merengues

Depois da Chegada de Abel no Palmeiras, o time conquistou a Copa do Brasil e duas vezes a Copa Libertadores da América, título este que serviu para manter o treinador no cargo.

Apesar das conquistas com o Palmeiras em 2020, o técnico foi visto com desconfiança em 2021 mesmo tendo conduzido a equipe até a final da Libertadores. As atuações no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil colocaram o Professor em cheque.

Entretanto, a história foi outra após a conquista do Bi inédito até então com o Palmeiras. O português hoje possui um status de ídolo e está em lua de mel com a torcida Alviverde. E com isso veio as homenagens e honrarias.

Por essas e outras o Palmeiras prestou uma homenagem em seu Canal Oficial nesta quarta-feira. Em um curta de pouco mais de dois minutos é relembrada a trajetória do treinador com o Verdão e seus títulos conquistados.

Confira a homenagem do Palmeiras para Abel Ferreira.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.