Mundial de Clubes 2022: Mais um insatisfeito no elenco do Chelsea

Recentemente as reclamações do treinador Thomas Tuchel vem aumentando, assim como a tensão as vésperas do Mundial de Clubes 2022.

O grande favorito no Mundial de Clubes 2022, Chelsea, se mostra cada dia mais instável, a panela de Pressão só aumenta e agora mais um insatisfeito vem a público.

publicidade

A equipe de Thomas Tuchel que encantou o mundo ao ser campeã da Europa, agora está fragilizada a beira do Mundial.

O Mundial de Clubes e a crise no Chelsea

Os Blues não vão nada bem nas vésperas do Mundial de Clubes, nada que tenha a ver com a qualidade do elenco, que é um dos mais caros do mundo, a crise é interna vem sendo o maior problema.

publicidade

Os jogadores reclamam das cobranças feitas por Thomas Tuchel e pelo mesmo mudar constantemente o esquema tático fazendo com que os jogadores, constantemente mudem de posições.

O belga Lukaku, foi um dos primeiros a criticar esta medida, agora Christian Pulisic, também veio a público reclamar da postura do treinador.

Leia mais: Corinthians: Parente de Diego Costa revela o motivo do atacante não ir para o Timão

O Americano que está a serviço da Seleção dos Estados Unidos, falou durante coletiva de imprensa sobre o treinador.

“A vida é complicada no Chelsea. Nem sempre posso jogar na posição que mais gosto, por isso não estou contente. Agora, ser versátil e conseguir desempenhar vários papéis em campo é uma qualidade, isso tenho que admitir. Tive que lutar muito do ponto de vista mental, mas estou a aprender também”, disse.

Apesar de comentar sobre o lado positivo, é nítido que a insatisfação reina no vestiário do Chelsea. E a dúvida é se Tuchel conseguirá contornar esta situação até o mundial de Clubes 2022.

O Chelsea estreia no Mundial no dia 9 de fevereiro na fase semifinal. Recentemente o zagueiro Thiago Silva ressaltou que o time inglês vai para a disputa buscando a vitória, sem facilitar ou apatia. 

Essa é a segunda participação do Chelsea no Mundial de Clubes, sendo a primeira em 2012, quando foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.