Corinthians: Parente de Diego Costa revela o motivo do atacante não ir para o Timão

Tio de Diego Costa recentemente revelou qual foi o real motivo de o jogador não ter acertado com o Corinthians.

Destaque no Atlético Mineiro na temporada de 2021, Diego Costa surpreendeu ao não renovar com o Galo.

publicidade

Logo após deixar o Clube Mineiro, o atacante foi sondado pelo Corinthians, entretanto, a negociação não foi para frente.

E o Tio do jogador comentou qual pode ter sido o motivo da não contratação.

publicidade

A razão de Diego Costa ter ido para o Corinthians

Diego Costa

Diego Costa deixou o Atlético após conquistar o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. (Foto: Ricardo Moreira/ Getty Images)

Diego Costa foi repatriado pelo Atlético Mineiro em 2021, o atacante foi um dos protagonistas do Galo em 2021.

Ao todo foram 19 jogos com 5 gols e uma assistência, apesar de seus números não serem tão expressivos, o atacante teve uma identificação com a torcida.

Por isso, foi uma surpresa quando o Diego não acertou sua renovação com o Clube.

Leia mais: Quatro palmeirenses são condenados a 24 anos de prisão por matarem corintiano em 2016

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético Mineiro, comentou sobre a saída do jogador do Atlético, para o canal no YouTube “Galo TV”:

“No final da temporada ele nos procurou manifestando o desejo de sair. Os motivos alegados foram adaptação, questões pessoais… Quando vai para esse lado, não tem muito o que argumentar. Ele ficou conosco até o final, foi peça importantíssima, atleta competitivo. Ele temia esse tanto de período que ficou na Europa, deixou claro que em algum momento, caso não se sentisse confortável, poderíamos fazer um acordo desse tipo”, disse o digente.

Sem clube desde que deixou o Atlético Mineiro, o atacante foi um alvo do Corinthians chegando bem perto de fechar com o Timão. 

Entretanto, o negócio não foi adiante e recentemente o tio do jogador Jogner Costa, revelou qual poderia ter sido a razão de o atacante não ter sido contratado pelo Corinthians.

“Quando foi para assinar, a empresa deu para trás, e Duilio disse que a empresa tinha feito uma pesquisa e que a torcida não queria Diego Costa no Corinthians. Essa é a realidade. Diego ficou chateado. Eles deram para trás e não quiseram assinar. A empresa não quis”, disse Jogner.

Após a recusa do Corinthians o jogador deve defender a Salernitana da Itália, em um contrato válido pelos próximos seis meses que pode ser prorrogado.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.