Na mira do Corinthians, Diego Costa tem futuro definindo

Diego Costa viveu novela recente com o Corinthians, mas parece que encontrou o seu novo clube para 2022; veja qual

Diego Costa tem sido manchete no mercado da bola há algum tempo. Após anunciar sua saída do campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o atacante foi especulado em grandes clubes.

publicidade

O Corinthians, inclusive, procurou os agentes do atleta e encaminhou uma proposta oficial de contrato. Em algum momento da negociação, parecia que Diego Costa seria o novo centroavante do Timão.

Diego Costa

Diego Costa deixou o Atlético após conquistar o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. (Foto: Ricardo Moreira/ Getty Images)

No entanto, as conversas foram se esfriando. O principal motivo foi a espera do atleta em receber propostas da Europa, pois era o seu desejo voltar para o Velho Continente.

publicidade

Alguns dias depois, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, foi questionado sobre a possibilidade de ainda contar com o jogador. Ele afirmou que Diego não vestiria a camisa do Corinthians.

O Corinthians, para deixar claro, não está aguardando jogador nenhum. Se quer jogar no Corinthians, vamos conversar. Se não, não vamos. Querer jogar no Corinthians com salário de Arábia é não querer jogar aqui. Estamos na nossa economia, nosso câmbio, real desvalorizado. O Corinthians não fez proposta para o Diego e ficou aguardando. Não, o Corinthians escutou, depois da rescisão, o que ele pretendia para jogar aqui. E estamos estudando. Deixo claro que o Corinthians não trará o Diego Costa” – afirmou categoricamente o mandatário.

Após encerrar a novela, o Corinthians passou a camisa 9 do time para Roger Guedes, que abandona a numeração ‘123’ que usou na temporada passada.

Sem grandes propostas no futebol brasileiro, Diego Costa resolveu com seus agentes então que voltaria de fato para o futebol europeu.

No entanto, o atacante de 33 anos não foi procurado por grandes clubes das principais ligas europeias, e a novela sobre seu futuro seguiu indefinida.

Diego Costa tem futuro definido nos próximos 6 meses

Agora parece que o futuro de Diego Costa está definido: segundo informações do portal ‘Fut e Ousadia’, o atacante está próximo de um acerto com o Salernitana, da Itália.

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1486081778926370825?s=20

O modesto clube ocupa a última colocação do Campeonato Italiano, com apenas 10 pontos conquistados em 22 jogos: são 3 vitórias, 2 empates e 17 derrotas.

Caso feche com o Salernitana, Diego Costa irá começar um novo episódio em sua carreira: trabalhar em clubes de um baixo escalão no cenário europeu.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.