Corinthians: Arthur Cabral ou Diego Costa quem será novo atacante

O Corinthians segue na busca por um centroavante, e Diego Costa e Arthur Cabral estão na mira do clube do Parque São Jorge

Se preparando para o início da nova temporada, o Corinthians segue na busca de um centroavante de peso para a equipe do técnico Sylvinho.

publicidade

Alguns nomes foram especulados no clube do Parque São Jorge, como Cavani, que atualmente defende o Manchester United. Porém, o Timão viu a contratação do atacante ficar distante após rumores de que ele renovará com o United

Com a desistência na contratação de Cavani, o Corinthians acabou mirando outros alvos, como Diego Costa, que recentemente anunciou sua saída do Atlético Mineiro, e também o brasileiro Arthur Cabral, que defende o Basel, da Suíça.

publicidade

Diego Costa ou Arthur Cabral, quem chega no Corinthians?

No momento, Diego Costa aparenta estar mais próximo de fechar com o Corinthians. No último domingo, o atacante se despediu do Atlético Mineiro através de suas redes sociais.

Em postagem no Instagram, Diego Costa agradeceu a torcida do Galo e a toda equipe, comissão e diretoria do Atlético Mineiro.

Diego Costa

Corinthians: Arthur Cabral ou Diego Costa quem será novo atacante (Foto: Atlético Mineiro)

Especulado no Timão, a chegada de Diego Costa divide opiniões entre os torcedores do Corinthians. Alguns usam sua passagem pelo Galo como exemplo, que apesar de vitoriosa, não conseguiu render aquilo que era esperado.

Outro fator que também influencia a opinião de alguns torcedores, é a idade do atacante, que deve chegar no Corinthians com 33 anos. 

Já o interesse em Arthur Cabral, é bem visto pela torcida. O rendimento do atacante nos últimos anos levaram ele a seleção, além de se destacar pelo Basel.

A torcida do Corinthians tem preferência por Arthur Cabral, mas até o momento, nada oficial foi anunciado. 

Arthur Cabral

Corinthians: Arthur Cabral ou Diego Costa quem será novo atacante (Foto: Divulgação / Basel)

Retrospecto de Diego Costa x Arthur Cabral

Na última temporada, Diego Costa disputou 26 jogos, sendo 19 pelo Atlético Mineiro e 7 pelo Atlético de Madrid. Em 26 jogos, Diego Costa marcou 7 gols e deu apenas uma assistência

Do outro lado, Arthur Cabral disputou 31 jogos, marcando 27 gols e dando 8 assistência. Na Europa, Arthur Cabral se destaca como um dos artilheiros brasileiro na temporada.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.