Quatro palmeirenses são condenados a 24 anos de prisão por matarem corintiano em 2016

orcedores palmeirenses, envolvidos no assassinato de um torcedor do Corinthians, foram condenados a 24 anos de prisão.

De acordo com sentença publicada nesta quarta-feira (26), pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, comarca de Itapevi, quatro torcedores palmeirenses, envolvidos no assassinato de um torcedor do Corinthians, em 2016, foram condenados a 24 anos de prisão.

publicidade

A sentaça foi pelo espancamento e morte um torcedor corintiano, com barras de ferro, depois de um clássico entre as duas equipes. O crime aconteceu em 2016, em Itapevi, na Grande São Paulo.

Condenados são membros da torcida organizada Mancha Verde

Quatro palmeirenses são condenados a 24 anos de prisão por morte de corinthiano em 2016

Quatro palmeirenses são condenados a 24 anos de prisão por morte de corinthiano em 2016

Daniel Candido da Silva, Jefferson Paulo da Silva, José Alex Sandro da Silva Júnior e Wesley Ramos Dantas Lopes são membros da torcida organizada Mancha Verde e foram denunciados pelo Ministério Público no mesmo ano do crime.

publicidade

O júri popular considerou os 4 membros da Mancha Alviverde culpados pelo assassinato de Daniel Jones Veloso, da Gaviões da Fiel, em Itapevi, na Grande São Paulo. Cada um deles, cnprirá pena de 24 anos de prisão em regime fechado

Um quinto torcedor, Kaio Robério Gomes Barbosa, também palmeirense, acusado pelo mesmo homicídio, será julgado em outra data, pois sua defesa pegou Covid e faltou ao júri desta quarta (26).

Vítima dos torcedores da Mancha Alviverde tinha 22 anos

Ná época, a vítima tinha 22 anos e era membro da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, clube da capital paulista.

Segundo a denúncia do MP, o casal foi cercado em Itapevi, por palmeirenses armados com barras de ferro, que haviam descido de um carro na Rua Angelo Piazzi.

A vítima, Daniel Veloso falou para a namorada correr

 Ele não conseguiu escapar e foi agredido com diversos golpes na cabeça. Os agressores fugiram no veículo.

A vítima ainda foi socorrida com vida. Ela acabou levada ao Hospital Geral de Itapevi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os réus eram todos integrantes da torcida denominada Mancha Alviverde, considerada a principal torcida do Palmeiras, também da cidade de São Paulo.

Todos os cinco réus já respondiam presos pelo assassinato do corintiano. Daniel Silva, Jose Júnior, Jefferson Silva e Wesley Lopes permanecerão detidos para o cumprimento do restante da pena pela qual foram condenados.

Kaio Barbosa também aguardará preso até a data do seu julgamento.

 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.