Apresentação de Pulgar no Flamengo: Chileno fala sobre polêmicas fora de campo

Apresentado nesta quinta-feira (4), no Ninho do Urubu, o novo volante do Flamengo, Pulgar, falou sobre polêmicas em sua carreira.

Na manhã desta quinta-feira (4), o novo reforço do Flamengo, Erick Pulgar, foi apresentado no Ninho do Urubu. Na coletiva de imprensa, o volante chileno destacou que perguntas fora do futebol não convém, a resposta foi dada devido fatos que acontecerão com o jogador no extra-campo.

publicidade

Chegando no Brasil, aos 28 anos, o atleta disputará o Brasileirão com a camisa 5 e, na Libertadores, a 2. Diante disso, afirmou ser um jogador discreto fora das quatro linhas e que está muito feliz com a chegada ao clube.

O novo volante do rubro-negro carioca voltará a jogar ao lado de Arturo Vidal. Juntos, conquistaram a Copa América Centenário, em 2016, diante da Argentina. Segundo o chileno, está empolgado para refazer a dupla. “Já joguei muitos jogos com ele na seleção. Sempre foi uma honra jogar com ele na seleção e mais ainda agora no dia a dia do Flamengo”, enfatizou Pulgar.

publicidade

Conheça Pulgar, novo volante do Flamengo

Flamengo irá inscrever Pulgar na Libertadores

Flamengo irá inscrever Pulgar na Libertadores – Foto: Getty Images

Apesar de ser um volante mais defensivo, Erick Pulgar iniciou sua carreira atuando de zagueiro. Uma das principais temporadas do atleta foi na Universidad de Chile. Diante de seu bom futebol na equipe chilena, o Bologna-ITA decidiu investir no jogador, que acabou se destacando na Europa.

Em sequência, no ano de 2019, foi comprado pela Fiorentina e manteve seu nível. Entretanto, ao fim da temporada não conseguiu manter o mesmo ritmo e perdeu espaço no time titular. Assim, foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, mas não conseguiu retomar a melhor fase. 
Agora, no Flamengo, a sua expectativa é que volte a atuar bem para ser constantemente convocado para a Seleção do Chile e, claro, ser campeão na equipe carioca. Após o anúncio, o time carioca já começa a se movimentar nos bastidores para incluir o nome de Erick Pulgar, o mais rápido, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
O atleta só poderá ser utilizado oficialmente a partir do momento que a entidade máxima do Brasil publicar no sistema. Com isso, poderá disputar a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão. 
Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.