Flamengo decide entre Pulgar e Valera para jogar na Libertadores

Para completar a lista dos inscritos na Libertadores, o Flamengo decidiu e já se decidiu entre Pulgar e Varela para o mata-mata do torneio.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) receberá, até amanhã (sábado, 30), as novas inscrições para a Libertadores 2022. Portanto, a diretoria do Flamengo está analisando as três vagas que deverão ser preenchidas no sistema – duas estão certas, que são Vidal e Cebolinha -, a terceira está entre o volante Erick Pulgar e o lateral-direito Guillermo Varela.

publicidade

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a cúpula rubro-negra está decidida em colocar Pulgar como prioridade, pois a documentação está mais avançada. Dessa forma, o chileno é quem deve ocupar a última vaga.

Flamengo enfrentará o Corinthians nas quartas de finais da Libertadores

Adversários na Libertadores, Flamengo e Corinthians se enfrentaram duas vezes em agosto

Adversários na Libertadores, Flamengo e Corinthians se enfrentaram duas vezes em agosto – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após classificar em primeiro lugar na fase inicial da Copa Libertadores, o Flamengo terminou na liderança com 16 pontos, sendo 5 vitórias e 1 empate. Dessa forma, enfrentou, nas oitavas de finais, o Tolima. Na ida, disputada em Ibagué-COL, o time rubro-negro venceu por 1-0. Já na volta, sem chances, goleou por 7-1, no Maracanã.

publicidade

Com a vaga assegurada, o clube carioca enfrentará o rival estadual, o Corinthians. Os confrontos aconterão nos dias 2 e 9 de agosto. A ida, marcada para o dia 2, será realizada na Neo Química Arena, às 21h30. Já a volta, no Maracanã, acontecerá no dia 9, ás 21h30. O classificado irá enfrentar, na semifinal, o Vélez Sarsfield ou Talleres, ambos da Argentina.

Contratações para o restante da temporada

Após acertar com o atacante Everton Cebolinha e o volante Arturo Vidal, a diretoria do Flamengo está praticamente acertada com Erick Pulgar e Guillermo Varela. Dessa forma, o técnico flamenguista, Dorival Júnior, começa a analisar e ter opções diferenciadas em seu plantel.

Além destes, o rubro-negro pode estar próximo do atacante Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Caso o atleta do time norte-americano seja negociado, o Flamengo pretende liberar Vitinho para o futebol grego.

Com três opções disponíveis para inscrição, a cúpula flamenguista já tem os nomes certos, sendo Cebolinha, Vidal e Pulgar. Portanto, estes três devem fechar a lista e estar aptos para enfrentar o Corinthians, no mata-mata.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.