Vasco dispensa Jorginho, Vojvoda, do Fortaleza, é o favorito

Vasco anunciou nesta quarta-feira, que Jorginho não terá seu contrato renovado, o clube anunciou seu desligamento.

O Vasco da Gama anunciou nesta quarta-feira, 10, que o técnico Jorginho não terá seu contrato renovado, o clube anunciou seu desligamento e já busca um novo técnico para 2023.

Juan Pablo Vojvoda, atual Fortaleza, é o favorito a assumir o comando do Cruzmaltimo.

Jorge de Amorim Campos, que começou no Vasco em setembro, e levou o clube ao acesso, foi comunicado na terça a tarde, pelo diretor Paulo Bracks, de que não teria sua renovação no clube.

O treinador, em algumas oportunidades, falou que tinha vontade de seguir no clube na próxima temporada.

Junto com ele, deixam o clube, os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier, que chegaram juntos com o treinador, no início de setembro.

Quem será o novo treinador do Vasco

Vojvoda, atual Fortaleza, é o favorito a assumir o comando do Cruzmaltimo

Vojvoda, atual Fortaleza, é o favorito a assumir o comando do Cruzmaltimo

A tendência é que o novo treinador do clube seja estrangeiro. Com a saída de Jorginho, a diretoria começa a busca por um novo treinador para 2023.

Juan Pablo Vojvoda , do Fortaleza, é um dos nomes muito bem avaliados internamente. O argentinvo tem contrato com o clube cearense até o final deste ano.

Vojvoda do Fortaleza

O argentindo foi anunciado em maio de 2021, chegando para comandar o clube nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série A, substituindo Enderson Moreira.

Sua estreia pela equipe, no dia 13 de maio, foi bem animadora, vencendo a partida com uma goleda de 6×1, diante do Crato, pelo Cearense.

Entre as conquistas de Juan Pablo Vojvoda na equipe estão o Campeonato Cearense  de 2021e 2022, além da disputadissíma Copa do Nordeste, também em 2022.

Jorge de Amorim Campos, o Jorginho

A missão de levar o clube para a elite em 10 jogos foi cumprida na última rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa.

Em sua passagem pelo time carioca, ao todo, foram cinco vitórias, dois empates e apenas três derrotas (56,6% de aproveitamento).

Tetracampeão em 1994 com a Seleção Brasileira, onde foi auxiliar-técnico durante os anos de 2006 e 2010, Jorginho, iniciou sua trajetória como treinador no América (RJ).

O treinador ainda acumula passagens por Fluminense, Goiás, Figueirense, Kashima Antlers (JAP), Flamengo, Ponte Preta e Al-Wasl (EAU).

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.