Lista de TOP 10 promessas do futebol da FourFourTwo

A revista inglesa FourFourTwo elaborou lista com as principais promessas do futebol mundial e tem brasileiro entre os escolhidos

A revista inglesa FourFourTwo elaborou um ranking das principais promessas do futebol mundial. Usando como critério aqueles jogadores que ainda são considerados adolescentes.

publicidade

Listas certamente geram polêmicas. Fato é que uma joia brasileira aparece no TOP 10 da publicação

TOP 10 promessas da FourFourTwo

10 – Ryan Gravenberch

O meia holandês de 19 anos do Ajax tem capacidade também de atuar como lateral-esquerdo e igualmente pode ser um segundo homem de meio campo. Com atuações de destaque na seleção do seu país e pelo clube de Amsterdam, ele já chama a atenção dos principais clubes da Europa.

publicidade

9 – Florian Wirtz

Um clássico camisa 10 de 18 anos, o alemão é comparado com seu compatriota Julian Brandt, outra cria do Bayer Leverkusen.

8 – Endrick

Considerado um talento que pode mudar uma geração mesmo antes de completar 16 anos: este é Endrick do Palmeiras. Ele conta com 165 gols nas categorias de base do Verdão.

7 – Fabio Carvalho

Apesar de nascido e criado em Lisboa, ele virou cidadão inglês ao se mudar para Londres aos 10 anos. Atualmente com 19 anos, o jogador do Fulham quase foi parar no Liverpool em janeiro com toda sua marra característica.

6 – Gavi

Jogador mais jovem a vestir a camisa da Espanha – 17 anos – Gavi é uma joia do Barcelona com um futebol de estilo semelhante ao do seu atual treinador, Xavi Hernandez.

5 – Jamal Musiala

Por vezes um camisa 10 e em outros momentos um centroavante, essa é a potencialidade de Musiala. Jogador mais jovem a atuar e marcar gol pelo Bayern de Munique na Bundesliga.

4 – Harvey Elliott

Notadamente Elliott é um criador de jogadas. Atleta mais jovem a atuar na história da Premier League já foi capturado pelo Liverpool de Jurgen Klopp após surgir no Fulham.

3 – Ansu Fati

Fati é considerado um jogador afirmado dentro de grupo do Barcelona. O atacante é visto como o melhor produto de La Masia na era pós-geração Busquets.

2 – Pedri

Ao acertar 100% dos passes no jogo entre Espanha e Itália na mais recente Eurocopa, Pedri mostrou porque é peça indispensável para a seleção e para o Barcelona.

1 – Jude Bellingham

Bellingham pode ser um volante que faça box-to-box, um centroavante, um meia clássico ou até mesmo um ponteiro insinuante. Tudo isso faz do jogador do Dortmund o mais fantástico potencial desta geração e número um das promessas do futebol.

 

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.