Flamengo tenta permanência de jogador destaque na final da Libertadores

Flamengo fica perto de renovar com craque campeão da Libertadores e Copa do Brasil.
Flamengo fica perto de renovar com craque campeão da Libertadores e Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)
publicidade

O futebol brasileiro está cada vez mais próximo do final da temporada. Pensando na temporada 2023, e também na disputa do mundial, a diretoria do Flamengo já começou a reformulação no elenco rubro-negro. 

Alguns atletas da equipe do técnico Dorival Júnior estão caminhando para o término do contrato, nomes como os de Diego Ribas e Diego Alves estão praticamente descartados, e não devem seguir no elenco para a disputa da próxima temporada.

publicidade

No entanto, a diretoria do clube mira a renovação de outros jogadores, como David Luiz e Filipe Luís, e agora, outro nome entrou na lista para a renovação. 

Leia também

Flamengo tenta a permanência de Ayrton Lucas para 2023

Flamengo tenta permanência de jogador destaque na final da Libertadores.
Flamengo tenta permanência de jogador destaque na final da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Um dos destaques do Flamengo na final da Libertadores, sofrendo a falta que resultou na expulsão de Pedro Henrique, Ayrton Lucas é alvo da diretoria do Flamengo para permanecer na equipe. 

Emprestado ao clube carioca, o vínculo de Ayrton Lucas vai até o dia 31 de dezembro de 2022. Após o período de empréstimo, o lateral-esquerdo deve retornar ao Spartak Moscou, clube com quem tem contrato.

Porém, o futuro do craque ainda é incerto. O Flamengo deve manifestar o interesse de forma oficial até o fim desta temporada, coisa que ainda não aconteceu. 

Caso o clube carioca não entre em um acordo com o Spartak até lá, Ayrton Lucas deve retornar ao clube russo.

Os valores dos direitos econômicos de Ayrton Lucas giram em torno de 9 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões.

Apesar do craque está se destacando no Flamengo, sendo bastante utilizado por Dorival Júnior, manter Ayrton Lucas no clube deve ser uma missão difícil para os diretores, que já tem conhecimento do interesse de outros clubes no lateral.

Lateral não alcançou meta estipulada para compra automática 

Quando chegou ao Flamengo, Ayrton Lucas assinou com o clube rubro-negro um contrato que tinha uma cláusula de compra automática caso o lateral disputasse pelo menos 45 minutos em 65% das partidas.

No entanto, desde que chegou, o lateral participou de 38 jogos (66,6%), disputando pelo menos 45 minutos em 54,3%. 

O Flamengo ainda tem três jogos antes do término do Campeonato Brasileiro. Caso o lateral jogue as últimas três partidas, chega no máximo a 59,6%, número insuficiente para bater a meta.

Avatar photo
Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Fechar