Foi gol de CR7? Tecnologia da FIFA revela se gol foi de Cristiano Ronaldo ou Bruno Fernandes
Após muita polêmica sobre o possível gol de CR7, a tecnologia da FIFA revelou quem foi o autor do primeiro gol português na Copa
Nesta segunda-feira (29), a Seleção Portuguesa conseguiu uma importante vitória diante do Uruguai e garantiu vaga nas oitavas da Copa do Mundo 2022. No entanto, o primeiro gol gerou uma grande polêmica: afinal, CR7 tocou ou não na bola?
Após um lindo cruzamento de Bruno Fernandes, o camisa 7 português foi de encontro à bola, que parou no fundo das redes e abriu o marcador diante do time uruguaio. Cristiano saiu para comemorar como se tivesse sido, de fato, autor do gol.
Na súmula final da partida, o árbitro sinalizou que o gol havia sido marcado pelo meio-campista Bruno Fernandes. A Federação Portuguesa sinalizou que iria solicitar uma revisão buscando validar o gol para CR7, mas a tecnologia da FIFA já deu um veredito sobre o assunto.
CR7 não fez gol contra Uruguai, segundo tecnologia da bola da Copa do Mundo
Portugal conseguiu uma importante vitória nesta segunda-feira (28) diante da Seleção Uruguaia. No entanto, ficou uma grande dúvida sobre quem seria, de fato, o autor do primeiro gol dos porugueses: Bruno Fernandes ou Cristiano Ronaldo.
Após muita polêmica, a Adidas, que é dona da bola da Copa do Mundo, afirmou que a tecnologia sustenta a tese de que Cristiano Ronaldo não tocou na bola e, portanto, o gol é mesmo de Bruno Fernandes.
“No jogo entre Portugal e Uruguai, usando a Connected Ball Technology alojada na Al Rihla Official Match Ball da Adidas, conseguimos definitivamente não mostrar nenhum contato na bola de Cristiano Ronaldo para o primeiro gol do jogo”, diz a nota da Adidas.
Qual time Portugal pode enfrentar nas oitavas da Copa?
Asssim, Cristiano permanece com apenas um gol nesta Copa do Mundo. No entanto, o craque já atingiu uma marca histórica e tornou-se o primeiro jogador a marcar pelo menos um gol em cinco diferentes edições do torneio.
Agora, Cristiano Ronaldo já olha para a possibilidade de disputar novamente as oitavas de final da competição. Caso avançe na primeira colocação do seu grupo, é possível que a equipe portuguesa encare Suíça ou Sérvia na próxima fase.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.