Possível Adversário do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo

O Brasil já está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, confira os possíveis adversários da Seleção Brasileira

Nesta segunda-feira (28), a Seleção Brasileira conseguiu uma importante vitória diante da Suíça. Com o gol marcado por Casemiro no final da partida, o time brasileiro garantiu sua vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.

publicidade

O jogo foi complicado para os comandados de Tite. Sem Neymar e Danilo em campo, o time sentiu a falta de referências no ataque e não conseguia criar tantas oportunidades diante do time europeu.

Na segunda etapa, a tônica foi a mesma. Com mais posse de bola, o Brasil era incapaz de produzir chances reais de gol, e parecia conduzir o resultado de 0 a 0 até o final, quando Casemiro decidiu.

publicidade

Quem o Brasil pode enfrentar nas oitavas de final da Copa do Mundo?

Veja o possível adversário do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Foto: Divulgação

Veja o possível adversário do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Foto: Divulgação

O Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Após a vitória sobre a Suíça, o time comandado por Tite selou a sua vaga para a próxima fase do principal torneio de futebol do planeta.

Agora, resta saber qual será o adversário do Brasil na próxima fase. Para isso, é necessário aguardar o final da terceira rodada da fase de grupos, que irá acontecer nesta próxima sexta-feira (29). Mas é possível prever o adversário brasileiro.

Caso o Brasil termine, de fato, na primeira posição do Grupo G, irá enfrentar o segundo colocado do Grupo H. Neste cenário, as quatro equipes do grupo ainda podem terminar na segunda colocação: Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

Uruguai e Gana são possíveis rivais do Brasil nas oitavas, mas Coreia do Sul pode surpreender

Portugal está com seis pontos, e só pode ser alcançado por Gana. Uruguai e Gana se enfrentam em um duelo que pode valer a classificação para as oitavas, enquanto Portugal e Coreia do Sul realizam a outra partida da chave.

Ao pensar em cenários prováveis, a tendência é que o adversário do Brasil saia do jogo entre Uruguai e Gana, tendo em vista que a Seleção Portuguesa deve pontuar diante dos sul-coreanos e terminar na liderança. Assim, o Brasil pode enfrentar uma equipe sul-americana ou uma africana nas oitavas, mas a Copa do Mundo é uma grande caixinha de surpresas e tudo ainda pode acontecer.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.