Neymar pode voltar a jogar no PSG em partida com Real Madrid pela Champions League

O Paris Saint-Germain deverá contar com a volta de Neymar aos gramados em pouco tempo, a volta seria no confronto contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

publicidade

As informações são do jornal francês L’Équipe, que diz que os médicos do PSG deram indícios de que o craque brasileiro poderá estar apto participar da partida do dia 15 de fevereiro.

Quando Neymar voltar a jogar? Médicos dão diagnóstico otimista

Quando Neymar voltar a jogar. Médicos dão diagnóstico otimista para volta do camisa 10 do PSG

Quando Neymar voltar a jogar. Médicos dão diagnóstico otimista para volta do camisa 10 do PSG

Neymar continua com os trabalhos para voltar a atuar o mais rápido possível. Segundo o jornal, os exames médicos realizados na última segunda-feira (31) foram “otimistas” quanto ao retorno do craque.

publicidade

Há sete dias, o atacante começou com corridas, depois de mais de dois meses afastado devido a uma lesão no tornozelo.

Nesta quarta, 02, Neymar já fez parte da sessão de aquecimento junto com seus companheiros de equipe.

Nos próximos dias, o atacante deve continuar treinando individualmente, acompanhado de um preparador físico e, aos poucos, volta a se juntar ao elenco do PSG.

A última participação de Neymar numa partida foi em 28 de novembro de 2022, contra o Saint Etienne, quando o jogador sofreu a lesão.

Volta de Neymar pode ser na partida da Ligue 1 próxima semana

Existe ainda uma expectativa de que o camisa 10 do PSG volte a atuar por  alguns minutos contra o Rennes, pela Ligue1, na próxima semana, para adquirir ritmo de jogo.

Isto porque, independentemente da recuperação total da lesão para jogar no dia 15 de fevereiro, deve se levar em conta a falta de ritmo para um confronto importante, contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions.

Com isso, nos dias que antecedem o jogo, o gradual aumento da carga de trabalho será fundamental para a decisão da comissão técnica sobre o retorno de Neymar aos gramados.

O camisa 10 do PSG não pode participar dos últimos jogos com a Seleção Brasileira, quando ainda estava em recuperação.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.