Neymar conquista o troféu ‘Samba de Ouro’ pela quinta vez

Pela quinta vez em sua carreira, Neymar conquista o troféu é eleito o melhor jogador brasileiro em atividade fora do país

O craque brasileiro e camisa 10 da Seleção conquista mais um troféu para a sua extensa galeria de prêmios. Neymar foi eleito o melhor brasileiro em atividade fora do país no ano de 2021 e ganhou o troféu “Samba de Ouro”.

publicidade

A premiação tem como critério avaliar o melhor jogador nacional atuando em campo longe do Brasil, e o jogador do Paris Saint-Germain venceu mais uma vez.

Neymar PSG

Neymar está se recuperando de lesão no tornozelo esquerdo e deve reforçar o PSG já nos próximos jogos.(Foto: Reprodução)

É a quinta vez em que Neymar é eleito o melhor brasileiro em atividade fora do país. Apesar de 2021 ter sido um ano conturbado na carreira profissional do craque, o título veio novamente.

publicidade

O prêmio “Samba de Ouro” é promovido pelo site “Sambafoot” e a eleição é definida por jornalistas, ex-jogadores e internautas que participam da votação no portal.

Neymar já conquistou o prêmio outras vezes

Quando surgiu no futebol brasileiro, o atacante já despontava como o próximo craque do nosso cenário esportivo. E a promessa se tornou realidade com o passar dos anos.

Quando estreou pelo profissional do Santos, seu clube de formação e revelação, o atacante já era um dos grandes destaques da equipe alvinegra.

O sucesso de Neymar dentro de campo foi tão grande naquela época que o jogador começou a destoar dos demais atletas dentro do cenário nacional.

Seu primeiro prêmio “Samba de Ouro” veio em 2014, quando Neymar se transferiu para o Barcelona e começou a fazer história pelo time catalão.

O prêmio só seleciona jogadores brasileiros que atuam fora do país, então pelo Santos não era possível conquistar o troféu que hoje Neymar empilha na sua galeria.

No ano seguinte, em 2015, Neymar também conquistou novamente o prêmio após uma temporada de adaptação no futebol europeu jogando pela equipe espanhola.

O terceiro prêmio veio 2 anos depois, em 2017, quando Neymar já havia conquistado uma UEFA Champions League pelo Barcelona e se encaminhava para seu atual clube, o Paris Saint-Germain.

Jogando no futebol francês, o craque brasileiro conquistou o prêmio duas vezes: em 2020, quando já era um jogador consolidado no PSG e agora, em 2021.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.