Neymar conquista o troféu ‘Samba de Ouro’ pela quinta vez
Pela quinta vez em sua carreira, Neymar conquista o troféu é eleito o melhor jogador brasileiro em atividade fora do país
O craque brasileiro e camisa 10 da Seleção conquista mais um troféu para a sua extensa galeria de prêmios. Neymar foi eleito o melhor brasileiro em atividade fora do país no ano de 2021 e ganhou o troféu “Samba de Ouro”.
A premiação tem como critério avaliar o melhor jogador nacional atuando em campo longe do Brasil, e o jogador do Paris Saint-Germain venceu mais uma vez.
É a quinta vez em que Neymar é eleito o melhor brasileiro em atividade fora do país. Apesar de 2021 ter sido um ano conturbado na carreira profissional do craque, o título veio novamente.
O prêmio “Samba de Ouro” é promovido pelo site “Sambafoot” e a eleição é definida por jornalistas, ex-jogadores e internautas que participam da votação no portal.
Neymar já conquistou o prêmio outras vezes
Quando surgiu no futebol brasileiro, o atacante já despontava como o próximo craque do nosso cenário esportivo. E a promessa se tornou realidade com o passar dos anos.
Neymar recebeu o prêmio Samba de Ouro. O prêmio é dado pro melhor jogador brasileiro na Europa
— Jantadas Neymar (@JantadasNey) February 1, 2022
Quando estreou pelo profissional do Santos, seu clube de formação e revelação, o atacante já era um dos grandes destaques da equipe alvinegra.
O sucesso de Neymar dentro de campo foi tão grande naquela época que o jogador começou a destoar dos demais atletas dentro do cenário nacional.
Seu primeiro prêmio “Samba de Ouro” veio em 2014, quando Neymar se transferiu para o Barcelona e começou a fazer história pelo time catalão.
O prêmio só seleciona jogadores brasileiros que atuam fora do país, então pelo Santos não era possível conquistar o troféu que hoje Neymar empilha na sua galeria.
No ano seguinte, em 2015, Neymar também conquistou novamente o prêmio após uma temporada de adaptação no futebol europeu jogando pela equipe espanhola.
Neymar entre os 417 jogadores das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa:
1º em assistências (8)
1º em participações em gols (15)
1º em dribles certos (54)
1º em passes decisivos (32)
1º em grandes chances criadas (10)
1º Nota SofaScore (8.60)🗞 @SofaScoreBR
📸 Lucas Figueiredo pic.twitter.com/I46wqgytWp— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 1, 2022
O terceiro prêmio veio 2 anos depois, em 2017, quando Neymar já havia conquistado uma UEFA Champions League pelo Barcelona e se encaminhava para seu atual clube, o Paris Saint-Germain.
Jogando no futebol francês, o craque brasileiro conquistou o prêmio duas vezes: em 2020, quando já era um jogador consolidado no PSG e agora, em 2021.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.