Trailer Oficial da série da NetFlix ‘Neymar: o caos perfeito’ veja o que diz a crítica

Com estreia programada para terça-feira, dia 25, no streaming da Netflix, a minissérie documental  “Neymar: O Caos Perfeito” chega com críticas.

Com estreia programada para esta terça-feira, dia 25, no streaming da Netflix, a minissérie documental  “Neymar: O Caos Perfeito”,  traz entrevistas com grandes craques, como O bola de ouro Lionel Messi, Kylian Mbappé e David Beckham.

publicidade

Mas o momento central da minissérie sobre Neymar na Netflix, e que tem chamado a atenção de fãs do alteta, não vai se passar num campo de futebol e nem com a bola nos pés.

Um dos momentos mais aguardados se passa na sala de um apartamento, onde o pai do jogador do PSG e da Seleção Brasileira reclama, diante de outras pessoas, que o jogador não aceita mais sua companhia e, principalmente, seus conselhos.

publicidade

Em Neymar: O Caos Perfeito da Netflix, o camisa 10 do Paris Saint-Germain diz não se importar sobre o que as pessoas pensam a seu respeito, e mais, exalta com certo orgulho o lado bon vivant que incomoda tanta gente, de jornalistas a torcedores.

Neymar Pai em ‘O Caos Perfeito’

Série da NetFlix 'Neymar o caos perfeito' expõe brigas feias com pai

Série da NetFlix ‘Neymar o caos perfeito’ expõe brigas feias com pai

Neymar pai é praticamente um coprotagonista do documetário, com direito a muitos minutos de tela. O ex-jogador, de carreira medíocre, agora empresário, concede a maior parte de seu depoimento sentado num escritório de vista imponente em São Paulo, no QG da NR Sports.

Lá, também apresenta um pouco do cotidiano da empresa criada para cuidar dos negócios do filho e fala com orgulho do exército de 215 funcionários trabalhando em projetos ligados ao craque.

No decorrer do documentário, o pai de Neymar é retratado como alguém obcecado pela gestão de imagem do filho, que parece carregar uma leve insatisfação pela indiferença do craque festeiro pelo mundo business.

O empresário diz que está debruçado na administração de mais “sete ou oito anos de carreira” do jogador, para que o astro do PSG possa viver apenas do legado quando deixar o futebol, e sem modéstia diz: “Mais ou menos como um Michael Jordan”.

De resto, a série entrega pouco a quem já conhece a carreira de Neymar

Obviamente que estão lá os “parças”, como os onipresentes Gil Cebola e Jota Amâncio – os dois estão sentados na mesma cama do atacante durante a entrevista mais importante do craque no filme.

Entre os amigos conhecidos, também há espaço para jogador de vôlei Bruninho e o surfista Gabriel Medina. Mas fica uma ponta de decepção no lado celebridade do protagonista, já que seu célebre romance com a atriz Bruna Marquezine não é mencionado em nenhum momento

Dirigida pelo norte-americano David Charles Rodrigues, a série terá três episódios de 50 a 60 minutos cada que tratam de apresentar um lado não tão conhecido de Neymar Jr.

Para além da bola e do talento de Neymar Jr no universo do futebol, a série coloca luz em algumas controvérsias do jogoador fora dos gramados, que envolveram sua vida particular e como jogador de futebol.

Neymar da Silva Santos, mais conhecido como Neymar Pai

O documentário apresenta também a verdadeira estrutura da máquina de marketing existente por trás de Neymar, comandada por seu pai, Neymar da Silva Santos, mais conhecido como Neymar Pai.

Para compor os momentos marcantes da vida do crque, surgirão na tela depoimentos de jogadores como David Beckham, Lionel Messi, Kylian Mbappé, Daniel Alves e Thiago Silva, além de atletas Gabriel Medina e Bruninho.

Estes e outros nomes aparecem como reforço para avaliar o lugar de Neymar na história do esporte.

A produção executiva de “Neymar: O Caos Perfeito” é de LeBron James

LeBron James, ídolo do basquete norte-americano, atua no Los Angeles Lakers, juntamenteo com o empresário americano de marketing esportivo e personalidade da mídia Maverick Carter.

Eles são os nomes por trás da marca de “empoderamento esportivo” vencedora do Emmy, a Uninterrupte

Como não poderia deixar de ser, o trabalho audiovisual decidiu resgatar parte importante da história do jogador e acompanhar sua ascensão à fama no Santos Futebol Clube, seus dias de glória no FC Barcelona e as diversas fases pessoais e profissionais com a Seleção Brasileira e o Paris Saint Germain.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.