Tite repete atitude de 2018 para Copa de 2022 e internautas questionam

Restando poucos dias para o início da Copa do Mundo, Tite voltou a ser questionado sobre um comportamento que aconteceu em 2018

A Seleção Brasileira já começou sua preparação para a Copa de 2022. Na Itália, o time comandado por Tite já realizou uma primeira atividade, mas uma atitude do treinador chamou a atenção dos internautas.

publicidade

Durante esta segunda-feira (14), Tite comandou a primeira atividade com os jogadores que irão disputar a Copa do Mundo. No CT da Juventus, em Turim (ITA), o comandante brasileiro já encarou um primeiro grande desafio.

Marquinhos e Neymar, titulares absolutos do time brasileiro, não puderam participar da primeira atividade em campo ao lado de seus companheiros. O incidente não estava previsto, mas mesmo assim o treino aconteceu.

publicidade

Seleção Brasileira: Atitude de Tite levanta questionamentos na internet antes da Copa do Mundo

Seleção Brasileira está em Turim (ITA) se preparando para a Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Seleção Brasileira está em Turim (ITA) se preparando para a Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Em 2018, Tite confessou que teve a possibilidade de encontrar alguns pontos em que falhou. O próprio treinador admitiu publicamente que já estava preparado para corrigir os erros cometidos na Copa da Rússia.

No entanto, alguns internatutas questionaram o posicionamento do treinador que, novamente, não levou um psicólogo na comissão médica da equipe. Porém, Tite tem uma explicação para o acontecido.

Segundo o treinador e sua comissão técnica, grande parte dos jogadores que integram a Seleção Brasileira já fazem acompanhamentos por terapia ao lado de profissionais, e esse processo é, de certa forma, individualizado.

Em 2018, Tite foi questionado sobre lado psicológico do time

A Copa do Mundo, como sabemos, é um dos mais importantes eventos esportivos do planeta. Como se trata de uma competição de curta duração, as emoções e sentimentos podem ser ainda mais intensos nos jogadores.

Em 2018, quando perdeu para a Bélgica, Tite foi questionado sobre a ausência de profissionais da psicologia no departamento médico da equipe. No entanto, o treinador parece estar convicto de que essa não é uma questão a ser tratada pela sua comissão.

Faltam menos de 10 dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Para ficar por dentro de tudo que irá acontecer no Mundial, fique ligado em todas as notícias do Guia do Boleiro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.