Com 2022 brilhante, Pedro Raul é observado pelo Vasco da Gama - Foto: Instagram/Pedro Raul
publicidade
Após uma excelente temporada no Goiás, o atacante Pedro Raul tem sido procurado por muitos clubes brasileiros, diante do exposto, o principal nome do Esmeraldino recusou, nesta semana, a proposta do São Paulo, principalmente pelo fato de não aceitar ser reserva de Calleri, ídolo da torcida tricolor e titular absoluto da posição.
De fato, o atleta está analisando as propostas, entretanto, dois times tem chamado atenção e podem ser a nova casa do camisa 9, em 2023. Com isso, Vasco da Gama e Corinthians seriam dois postulantes a ficar com Pedro Raul, porém, não fizeram contato oficial e sequer chegaram a se sentar com os representantes do atleta.
publicidade
Vale recordar que, na temporada 2022, disputou 57 jogos, atingindo a marca de 28 gols e 3 assistências. Destes, 26 foram pelo Goiás, no Campeonato Goiano e Campeonato Brasileiro. Já os outros dois foram na liga mexicana, ainda quando atuava pelo Juárez.
Com temporada brilhante, Pedro Raul poderá ser o novo reforço do Vasco
Na temporada 2022, Pedro Raul foi vice-artilheiro do Brasileirão – Foto: Reprodução
Ao final da temporada, o atacante de 26 anos encerrou seu vínculo com o Goiás, haja visto que estava emprestado pelo Kashima Reysol, do Japão. Segundo a ESPN, o jogador irá priorizar propostas do futebol internacional e neste cenário a Inglaterra seria uma de suas prioridades.
Com o acesso conquistado, na mesma temporada do auge de Pedro Raul, o Vasco da Gama também está de olho no atleta, principalmente agora que é clube empresa e tem o respaldo financeiro da empresa 777 Partners. Portanto, existe a possibilidade do jogador permanecer no Brasil e atuar pelo time carioca.
Neste ano de 2022, o camisa 9 viveu seu melhor momento da carreira e foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols. Quem liderou o ranking foi o centroavante do Fluminense, German Cano, com 26 gols na liga nacional.
Por fim, basta esperar os próximos dias e entender a movimentação do mercado, para saber quais clubes se aproximam e, claro, se o atleta aceitará permancer no país ou se aceitará uma proposta do futebol estrangeiro, caso exista.