Neymar se posiciona sobre saída de Mbappé do PSG

Jornais francees indicam que Mbappé quer deixar o Paris Saint-Germain ainda nesta temporada e Neymar se posiciona dentro do clube

A crise no PSG parece não ter fim. Desde que Mbappé renovou seu contrato com o clube francês, no final da última temporada, a relação entre o atacante o Neymar, camisa 10, parece se deteriorar a cada dia que passa.

publicidade

Com a garantia de “poderes” exclusivos dentro do clube, o camisa 7 foi convencido até pelo presidente do país, Emmanuel Macron, a continuar jogando no clube da capital francesa por mais três temporadas.

No entanto, a diretoria do Paris Saint-Germain parece não ter atendido a alguns pedidos do atacante que, segundo informações locais, quer deixar o clube na janela do meio de temporada, em janeiro.

publicidade

Neymar se posiciona sobre saída de Mbappé do Paris Saint-Germain

Segundo 'Le Parisien', Mbappé teria pedido para deixar o PSG. (Foto: Reprodução)

Segundo ‘Le Parisien’, Mbappé teria pedido para deixar o PSG. (Foto: Reprodução)

O desgaste de Mbappé dentro do PSG parece ser visível a cada dia que passa. Nos últimos dias, surgiram informações do jornal francês ‘Le Parisien’ que indicam um desejo do atacante deixar o clube ainda nesta temporada.

O mesmo jornal indica que Neymar está convencido de que Mbappé teria pedido para deixar o Paris Saint-Germain, pois entende que o clima dele no clube é cada vez pior e mais desgastante.

Mesmo com o contrato renovado por mais 3 anos, Mbappé não estaria satisfeito com as atitudes da diretoria que, segundo ele, não teriam cumprido o que estava planejado após sua renovação de contrato.

O jogador teria pedido a chegada de um centroavante e também de um zagueiro, mas o PSG não atendeu às “ordens” de Mbappé. Além disso, o clima estranho entre ele e Neymar não é superado.

Briga de Neymar e Mbappé no Campeonato Francês

Quando ficou decretado que Mbappé seria o cobrador oficial de pênaltis da equipe, um episódio no jogo contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês, fez com que se instaurasse uma “guerra fria” nos vestiários.

Após perder um pênalti na partida, Mbappé viu Neymar pegar a bola e converter uma segunda penalidade naquele mesmo jogo. Segundo noticiários locais, ele teria pedido para cobrar novamente, mas Neymar decidiu bater o pênalti e o clima ficou ruim entre os dois.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.