Daniel Alves se machucou ou não? Pumas dá esclarecimento sobre lesão

Após choque em treino, Daniel Alves recebeu uma pancada e, seu time, o Pumas do México cometeu uma gafe ao anunciar "falsa lesão".

Um dos atletas mais polêmicos e presente nas redes sociais é, sem dúvidas, o lateral-direito Daniel Alves. Atualmente, no Pumas, do México, a equipe simplesmente cometeu uma gafe. Nesta semana, através da assessoria de imprensa, o clube anunciou que o brasileiro havia sofrido uma lesão no ligamento do joelho direito.

publicidade

Entretanto, o próprio jogador desmentiu a publicação em seu perfil oficial no Twitter. E, em sequência, os mexicanos acabaram apagando a publicação. Além disso, acabou gerando um incômodo em Daniel Alves, que não gostou nada da situação.

Nesta tarde de sexta-feira (30), o Pumas voltou a emitir um novo comunicado, sobre o caso, e pediu desculpas ao jogador e afirmou que tudo não passou de um “mal-entendido”. Pois, a realidade é que não passaria por tratamento, precisaria de apenas descanso e treinamento básico para se recuperar.

publicidade

Em baixa no futebol mexicano, Daniel Alves desfalcará Pumas pela liga nacional

Daniel Alves aceita proposta e define novo clube que vai jogar.

Daniel Alves em treino com a camisa da Seleção Brasileira – Foto: Reprodução

Sem chances de classificação para os playoffs do Apertura – que simboliza o primeiro turno -, o lateral-direito brasileiro poderá descansar e se recuperar do choque no joelho, que ocorreu no treinamento do time mexicano.

Com 39 anos, Daniel Alves aceitou o projeto do Pumas que até havia realizado boas temporadas anteriores, porém, em 2022 não iniciou bem. Atualmente, o clube ocupa a 16ª colocação com apenas 14 pontos em 17 jogos, sendo somente duas vitórias.

Dessa forma, com a eliminação precoce, o jogador só retornará à campo na liga nacional no Clausura. Entretanto, terá que esperar o fim do mata-mata que será disputado nos próximos dias. Mediante isso, ficará apenas em treinamento com seu clube.

O fator é tão preocupante para o atleta que, devido à eliminação, deverá ficar de fora da lista final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Inclusive, o jogador sequer tem sido convocado. O chamamento final acontece no dia 7 de novembro, quando serão conhecidos os 26 atletas que vão em busca do hexacampeonato com a equipe canarinho.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.