Corinthians pode ter desfalque importante às vésperas da final da Copa do Brasil contra o Flamengo

A poucos dias do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Vitor Pereira pode ter um desfalque importante para o duelo contra o Flamengo

Nesta próxima quarta-feira (12), começa a grande final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo. Com o primeiro jogo em São Paulo (SP), Vitor Pereira deve ter um desfalque de extrema importância no Timão.

publicidade

Na noite deste sábado (08), o Corinthians entrou em campo e, mesmo com uma equipe alternativa, conseguiu vencer por 2 a 1 o Athletico-PR diante do seu torcedor, na Neo Química Arena, zona leste da capital paulista.

A vitória traz um ânimo para o elenco corintiano, que mostra chegar 100% pronto para a grande decisão. Dessa vez, o Timão quer fazer diferente e deixar para trás a eliminação para o Flamengo na Libertadores.

publicidade

Corinthians deve ter desfalque para final da Copa do Brasil

Cássio sofreu um trauma no pé direito e pode desfalcar Timão para final da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

Cássio sofreu um trauma no pé direito e pode desfalcar Timão para final da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

Durante a última semana, o goleiro Cássio sofreu uma pancada que resultou em um trauma no seu pé direito. Contra o Athletico-PR, o goleiro do Timão sequer esteve entre os reservas para a partida.

Com a indefinição de uma possível presença ou não de Cássio no gol corintiano para esta quarta-feira (12), Vitor Pereira já cogita trabalhar com o jovem Carlos Miguel no arco da equipe paulista.

Após a vitória sobre o Athletico-PR, no entanto, Vitor Pereira ressaltou que o goleiro titular do Corinthians está em processo final de recuperação e pode retornar aos gramados ainda na primeira partida desta final.

Maycon também é dúvida no Timão para a final da Copa do Brasil

Com ou sem Cássio no gol, Vitor Pereira também acumula um outro problema nesta semana. Maycon, que voltou recentemente de lesão no pé, não está na sua melhor condição física e, por esse motivo, pode não aguentar todos os 90 minutos do duelo.

“Eu gostaria que Maycon tivesse voltado antes, estivesse no seu melhor nível. Não se pode fazer milagre. Tanto tempo fora, já não tinha minutos há meses. Espero que ele possa ajudar já no próximo jogo e depois a pensar na outra final. Vamos ver”, disse Vitor Pereira.

Com um ótimo futebol apresentado nas últimas semanas, o Corinthians mostra que está pronto para a grande decisão. Agora, dentro de campo, precisa superar a equipe que tem o melhor elenco do futebol brasileiro para conquistar o tetra da Copa do Brasil.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.