Flamengo acerta com Andreas Pereira por empréstimo

Após trazer Kenedy agora Flamengo acerta com Andreas Pereira e o meia do Manchester United virá por empréstimo de duração de um ano.

Após trazer Kenedy agora Flamengo acerta com Andreas Pereira e o meia do Manchester United virá por empréstimo de duração de um ano!

publicidade

Depois de Kenedy muito se especulou sobre quem seria o novo reforço para o meio de campo do Flamengo. A dúvida pairava entre Thiago Alcântara do Lyon e Andreas Pereira do Manchester. Entretanto, nesta quarta-feira (18), o Flamengo acerta com Andreas Pereira por empréstimo até o meio de 2022.

Flamengo acerta com Andreas Pereira por empréstimo

Flamengo acerta com Andreas Pereira por empréstimo (Foto: Divulgação/Manchester United)

Segundo o Jornal Extra, o valor acertado entre ambos os clubes é algo em torno de 1 milhão de Euros (cerca de 6 milhões de reais), com a opção de compra no final do contrato. No momento a diretória Rubro Negra tenta agilizar a situação do atleta para que ele possa estar disponível já na próxima semana. E também que ele possa ser relacionado para as quartas de final da Copa do Brasil.

publicidade

Leia mais: Olímpiadas: As maiores zebras do futebol olímpico – parte 1

Andreas Pereira nasceu na Bélgica, mas possui cidadania brasileira e chegou a defender as categorias de base da Bélgica e do Brasil. Está no Manchester United desde 2014, mas pouco aproveitado foi emprestado para o Granada e Valência da Espanha e Lazio da Itália. O Flamengo será o primeiro clube brasileiro que Andreas irá defender.

No momento não se sabe se o Flamengo irá seguir com as tratativas junto ao Lyon para trazer Thiago Alcântara. Mas o que se sabe é que o Rubro Negro segue em busca de um zagueiro, um nome bastante cotado para a vaga é de David Luiz, que está sem Clube.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.