Água Santa bate São Paulo nos pênaltis e elimina Tricolor do Campeonato Paulista

Confira os melhores momentos da partida entre São Paulo x Água Santa, válida pelas quartas de finais do Campeonato Paulista.

São Paulo e Água Santa se enfrentaram na noite desta segunda-feira, 13 de março, no Allianz Parque, em São Paulo, em duelo válido pelas quartas de finais do Campeonato Paulista

publicidade

Na ocasião, o Tricolor Paulista deu adeus a competição estadual após ser eliminado pelo Água Santa, que nos pênaltis, venceu a partida e deixou a equipe de Cotia pelo meio do caminho. 

Após o empate sem gols no tempo normal, o Água Santa aproveitou a falha do São Paulo, que desperdiçou duas cobranças, e garantiu uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista.

publicidade

Confira os melhores momentos da partida entre São Paulo x Água Santa, e reveja a disputa de pênaltis que resultou na classificação dos visitantes.

Água Santa vence São Paulo e avança para semifinal do Paulistão

Água Santa bate São Paulo nos pênaltis e elimina Tricolor do Campeonato Paulista.

Água Santa bate São Paulo nos pênaltis e elimina Tricolor do Campeonato Paulista. (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em sua história, o Água Santa conquistou uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. A equipe de Diadema enfrentou o São Paulo nesta segunda-feira no Allianz Parque e empatou em 0 a 0 no tempo normal. 

No entanto, o Água Santa garantiu a classificação ao vencer por 6 a 5 nos pênaltis, em um jogo emocionante válido pelas quartas de final do Estadual.

O Tricolor Paulista iniciou a partida pressionando e criando chances de gol, mas sofreu uma baixa logo cedo com a lesão do artilheiro Galoppo

Por outro lado, o Água Santa manteve a calma e soube se segurar, tornando-se cada vez mais confortável na partida e levando o jogo para as penalidades máximas.

Durante as cobranças, Alisson e Gabriel Inocêncio não conseguiram marcar, enquanto Jhegson Méndez teve sua cobrança defendida pelo goleiro Ygor Vinhas.

Com isso, o Água Santa surpreendeu e confirmou sua classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, em mais uma reviravolta emocionante no Estadual.

Melhores momentos da partida entre São Paulo x Água Santa

Semifinais do Campeonato Paulista

A classificação do Água Santa nesta segunda-feira definiu os quatros times que irão disputar as vagas na grande final do Campeonato Paulista 2023. O Água Santa irá enfrentar o Red Bull Bragantino em jogo único, no próximo fim de semana.

Na outra semifinal, Palmeiras e Ituano disputam uma vaga na grande decisão do Paulistão. A vaga também será decidida em jogo único. A FPF deve divulgar em breve as datas e horários das semifinais.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.