Neymar brinca sobre quebra de recorde de Pelé na Seleção Brasileira

Com 74 gols marcados pela Seleção Brasileira na sua carreira, Neymar está muito próximo de quebrar um recorde de Pelé com a camisa amarela

Há quase 10 anos na Seleção Brasileira, Neymar está muito perto de alcançar (e quebrar) um recorde histórico de Pelé com a camisa amarela. São 77 gols do Rei (segundo a FIFA), enquanto o brasileiro do PSG já contabiliza 74.

publicidade

Contra a Tunísia, nesta terça-feira (27), o camisa 10 do Brasil pode alcançar a marca do maior jogador de futebol de todos os tempos. Aliás, este ano de 2022 promete muito para Neymar e seus companheiros de Seleção.

Afinal, a equipe comandada por Tite chega ao Catar no mês de novembro para buscar o tão sonhado hexacampeonato mundial e, com Neymar em alto nível, tem tudo para acreditar na conquista.

publicidade

Neymar brinca sobre recorde de Pelé na Seleção Brasileira

Com 74 gols pela Seleção Brasileira, Neymar está perto de quebrar recorde de Pelé. (Foto: Reprodução)

Com 74 gols pela Seleção Brasileira, Neymar está perto de quebrar recorde de Pelé. (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias, em ação com o Brasil, Neymar vem ganhando o destaque da imprensa por estar muito próximo de um recorde histórico da Seleção Brasileira. Segundo a FIFA, restam apenas 4 gols para o camisa 10 superar a quantidade de tentos marcados por Pelé com a camisa amarela.

Esse assunto, aliás, gera muita polêmica e discussão entre a FIFA e a CBF. A instituição brasileira entende que o Rei contabiliza 95 gols, marcados ao longo de 113 partidas.  De qualquer forma, Neymar foi questionado sobre a possibilidade de quebrar a marca de Pelé.

“Eu vou falar para os meus colegas de seleção me ajudarem a marcar, aí eu posso finalmente chegar lá”, disse o atacante brasileiro.

Nesta terça-feira (27), contra a Tunísia, o camisa 10 “joga em casa”. A partida amistosa, que fecha os compromissos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, acontece no Parc des Princes, casa do Paris Saint-Germain.

Acostumado a jogar no estádio da capital francesa, Neymar deve ser titular da equipe escalada por Tite e busca conduzir o time brasileiro a mais uma vitória antes do principal objetivo deste ano.

Neymar busca conquistas coletivas e quer o hexa com o Brasil no Catar

Restando poucas semanas para a convocação oficial para a Copa do Mundo e o início da principal competição do planeta entre seleções, Neymar quer chegar no Catar para buscar o título.

As marcas individuais são, de fato, fundamentais para a carreira de um atleta. No entanto, o camisa 10 brasileiro mostra que estes números não representam o seu foco principal atualmente.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.