Pedro na Seleção Brasileira: Tite revela papel que atacante pode ter na Copa do Mundo

O atacante do Flamengo Pedro foi, novamente, decisivo para o time e o treinador da Seleção Brasileira comentou sobre uma possível convocação

O Flamengo venceu o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (17) pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil na Arena da Baixada, em Curitiba, com um golaço de Pedro. Tite, treinador da Seleção Brasileira, revelou a possibilidade do atacante integrar o elenco que disputa a Copa do Mundo.

publicidade

Desde que Dorival Júnior chegou ao Flamengo, Pedro vem ganhando espaço e, ao lado de Gabigol, se destaca com ótimas partidas e gols decisivos com a camisa rubro-negra ao longo dessa temporada de 2022.

Há algumas semanas, é consendo o assunto sobre a possibilidade do centroavante de 25 anos integrar o elenco que irá disputar a Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Brasileira, comandada por Tite.

publicidade

Tite abre o jogo sobre Pedro na Seleção Brasileira

Tite abre o jogo sobre possível convocação de Pedro para a Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução)

Tite abre o jogo sobre possível convocação de Pedro para a Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução)

Com mais uma atuação brilhante na noite desta quarta-feira (17), Pedro foi o destaque do Flamengo na vitória (e classificação) sobre o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.

Em um jogo complicado, Pedro encontrou uma bicicleta incrível e anotou o único gol que garantiu a equipe rubro-negra na próxima fase da competição nacional, para encarar o vencedor de América-MG e São Paulo.

De olho no atacante e suas boas atuações dentro da temporada, Tite comentou, em entrevista à Rádio Globo, sobre a possibildiade de contar com o atacante na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo.

“Não vou fugir da pergunta. Pedro tem característica muito especial para enfrentar times com linhas baixas. Tem que ter opção de jogador com essa característica (na Seleção)”, disse Tite.

Atacante do Flamengo deve ter oportunidade na Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo 2022

O recado foi dado. O treinador monitora de perto o momento de Pedro e deve dar oportunidades ao atleta nos amistosos que marcam a preparação final da Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo.

Com uma temporada brilhante, Pedro aparece como uma ótima alternativa para o ataque da equipe de Tite que, a partir de novembro, busca a tão sonhada conquista do hexacampeonato mundial no Catar.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.