Flamengo: Aproveitamento de Dorival Jr. supera Jorge Jesus; veja números

Após mais uma vitória sob o comando do Flamengo, o técnico Dorival Júnior superou Jorge Jesus e é dono de um aproveitamento surpreendente

Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Flamengo conseguiu mais uma vitória importante dentro da temporada. Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o time de Dorival Jr. venceu por 1 a 0, com gol de Pedro, e se classificou para a próxima fase da competição.

publicidade

Desde que Dorival chegou ao Flamengo, o desempenho da equipe rubro-negra cresceu exponencialmente. O comandante rubro-negro chegou a marca de 20 jogos pela equipe na noite desta quarta-feira (17) e tem números melhores que Jorge Jesus, multicampeão com o time carioca na temporada de 2019.

O grande mérito de Dorival Jr. nesse Flamengo foi a confiança retomada dentro do elenco rubro-negro. O time segue vivo nas três frentes e é semifinalista da Libertadores, Copa do Brasil e vice-líder do Campeonato Brasileiro.

publicidade

Números de Dorival Júnior pelo Flamengo são melhores que os de Jorge Jesus

Dorival Jr. no Flamengo já tem aproveitamento melhor que Jorge Jesus. (Foto: Reprodução)

Dorival Jr. no Flamengo já tem aproveitamento melhor que Jorge Jesus. (Foto: Reprodução)

Na noite desta quarta-feira (17), o Flamengo venceu por 1 a 0 o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, e garantiu sua vaga para as semifinais da Copa do Brasil com um belo gol de Pedro, aos 11 minutos do segundo tempo.

A vitória marcou a 15ª conquista de Dorival Júnior no comando do Flamengo em 2022. Ao todo, o treinador rubro-negro é dono de um aproveitamento de 76,67% e já superou as marcas de Jorge Jesus em 2019.

Com 20 jogos, Dorival tem 15 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Em 2019, Jorge Jesus conseguiu 12 vitórias, 6 empates e 2 derrotas na mesma quantidade de jogos comandando a equipe rubro-negra.

Dorival comenta vitória e classificação do Fla

Após a partida, o treinador rubro-negro ressaltou a qualidade técnica da sua equipe para buscar uma conquista muito importante para a sequência da temporada, que é a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

“Na maioria dos jogos nós temos saído sem sofrer muito, não temos sofrido jogadas criadas de infiltrações. Isso chama atenção porque já estamos indo para o 12º jogo sem sofrer gols. E você percebe a evolução individual da equipe, a atuação do Rodinei, do Léo, do Fabrício, do Felipe. E a anterior que jogou também. Com segurança e sempre bem posicionados. Isso é um fator importante” – afirmou Dorival Júnior.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.