Corinthians quebra tabu histórico e se classfica para as semifinais da Copa do Brasil

O Corinthians venceu o Atlético-GO por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (17) pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2022

Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians recebeu o Atlético-GO na Neo Química Arena e quebrou um tabu histórico. Precisando vencer, o Timão goleou e avançou para as semifinais da Copa do Brasil.

publicidade

O primeiro jogo terminou em 2 a 0 para o Dragão, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. 3 semanas depois, as duas equipes voltaram a se enfrentar para decidir quem avançava na competição nacional.

Pressionado por um fraco desempenho nas últimas partidas, o Corinthians veio com tudo para cima do Atlético-GO jogando em casa, com o apoio do seu torcedor, e conseguiu vencer por 4 a 1.

publicidade

Corinthians classifica na Copa do Brasil e quebra tabu histórico contra Atlético-GO

Corinthians quebra tabu histórico ao vencer Atlético-GO pela Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

Corinthians quebra tabu histórico ao vencer Atlético-GO pela Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

Ao todo, o Corinthians já havia jogado 4 vezes com o Dragão na Neo Química Arena, desde sua inauguração. Em todos os confrontos, o Timão nunca havia vencido a equipe goiana na zona leste paulista.

O Atlético-GO havia vencido o Corinthians três vezes, inclusive na Copa do Brasil da temporada passada. No entanto, essa noite de quarta-feira (17) marcou a quebra de um tabu histórico para o Timão.

Precisando da vitória por dois ou mais gols de diferença, a equipe de Vitor Pereira foi para cima desde o começo do jogo. Na reta final da primeira etapa, foi contemplada com um gol de Gil, após belo cruzamento de Renato Augusto, que foi autor de três assistências na partida.

Yuri Alberto desencanta com a camisa do Corinthians

Na segunda etapa, o grande nome da partida foi Yuri Alberto. O camisa 9 desencantou com a camisa do Timão e marcou três gols que garantiram a classificação do time alvinegro para a próxima fase da Copa do Brasil.

Agora, o Corinthians enfrenta o Fluminense pelas semifinais da competição nacional. O primeiro jogo está previsto para a semana que vem, e o mando de campo será sorteado pela CBF nessa sexta-feira (19).

Técnico do Timão avalia classificação

Vitor Pereira, pressionado no cargo após resultados ruins nas últimas partidas, comentou sobre a vitória do Corinthians e a classificação para as semifinais da Copa do Brasil dessa temporada.

“Fizemos um grande jogo. Na sequência de outros jogos, depois de um grande jogo contra o Palmeiras, na minha opinião, um grande jogo do ponto de vista tático, estratégico. E um grande jogo contra o Flamengo, fora, não é fácil jogar lá. Hoje, uma resposta clara, de caráter e de união do grupo. Porque às vezes sinto que há pessoas que nos querem dividir, há pessoas que inventam problemas. E o espírito de uma equipe que tem caráter e está unida. A forma como responde dentro do campo é a melhor resposta”, disse Vitor Pereira.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.