Tite revela o que pensa sobre Raphael Veiga

Durante entrevista concedida no programa 'Redação Sportv', Tite revelou que o meia do Palmeiras está no radar.

De modo geral, o trabalho de Tite na Seleção Brasileira é bem visto. Afinal, ele foi um dos poucos técnicos da história do Brasil a ser mantido após uma eliminação na Copa do Mundo.

publicidade

Dessa forma, o treinador pegou todo o ciclo entre copas, o que lhe deu a oportunidade de fazer 69 jogos pela Amarelinha. Por outro lado, ter tanto tempo assim de casa pode ter atrapalhado em alguns sentidos.

No quesito convocações, por exemplo, os conhecidos “jogadores de confiança” do treinador foram chamados em momentos ruins, o que o fez receber inúmeras críticas, principalmente pela convocação de Coutinho.

publicidade

Veiga na Seleção de Tite?

Na última convocação, Tite levou Philippe Coutinho e Everton Ribeiro, deixando de fora um dos jogadores que mais tem feito a diferença em solo brasileiro: Raphael Veiga.

Tite

Veiga nunca errou um pênalti pelo Palmeiras. Foto: Divulgação / Palmeiras.

O camisa 23 do Palmeiras foi peça fundamental nas duas conquistas consecutivas de Libertadores do Verdão, mas nunca teve a oportunidade de vestir a canarinho.

Contudo, durante o programa ‘Redação Sportv’ desta sexta-feira (25), Tite falou que o meia do Palmeiras é um dos nomes no radar da Seleção para a Copa, por mais que ainda não tenha sido testado pelo treinador.

Futuro de Tite

Como já informamos aqui no Guia do Boleiro nesta sexta-feira, Tite pensa em deixar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar, independentemente do resultado conquistado pela Seleção no Oriente Médio.

Vale lembrar que a Copa do Mundo só será disputada entre os meses de novembro e dezembro, o que pode fazer com que jogadores que atuem no Brasil ganhem mais destaque, já que estarão disputando a reta final de temporada.

Vale ressaltar também que o aproveitamento do técnico a frente da Seleção é de mais de 81%, muito por conta do enfrentamento com as equipes da América do Sul, na qual o Brasil acaba sobrando tecnicamente.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.