Copa do Mundo 2022: Quais seleções chegam como favoritas?

Com a Copa do Mundo se aproximando, listamos algumas seleções que são apontadas como favoritas para conquistar o tão sonhado título no Catar.

A Copa do Mundo no Catar se aproxima cada vez mais e, mesmo sem as 32 seleções confirmadas para a edição de 2022, já é possível apontar as favoritas.

publicidade

Para isso, separamos 10 seleções que prometem fazer bonito na 22ª edição do torneio mais importante do futebol mundial.

Vale lembrar que a lista não é um ranking, ou seja, a ordem da lista não significa um favoritismo maior ou menor para alguma equipe.

publicidade

Argentina

O ano de 2021 para a Seleção Argentina foi espetacular: após 28 anos sem levantar nenhuma taça, os hermanos conquistaram a Copa América no Maracanã e prometem mais no Catar.

Argentina é favorita a Copa no Catar

Messi comemora seu primeiro título com a Seleção Argentina principal. (Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Portugal

Mas, eles ainda não estão classificados para a Copa, você pode dizer. Nós sabemos. Nem por isso o favoritismo lusitano deixa de existir.

Com uma equipe que conta com jogadores de qualidade como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Jota, não se pode descartar um favoritismo.

Portugal de Cristiano Ronaldo pode chegar à Copa e conquistar título

Mesmo na repescagem para a Copa, a Seleção Portuguesa pode chegar forte na busca do título. (Foto: Genya Savilov/AFP)

Dinamarca

Com uma campanha fenomenal nas Eliminatórias para a Copa no Catar, a Seleção Dinamarquesa chega com moral para o torneio.

Em 10 partidas disputadas, conquistou 9 vitórias e perdeu apenas 1 vez em sua chave de grupos. Foram uma das primeiras seleções europeias a garantir a vaga para a Copa.

Seleção Dinamarquesa fez grande campanha nas Eliminatórias

Seleção da Dinamarca chega com moral à Copa em uma campanha histórica pelas Eliminatórias. (Foto: REUTERS/Radovan Stoklasa)

Inglaterra

A Eurocopa, disputada no último ano, provou que a Seleção Inglesa pode deixar de lado todos os estigmas criados sobre ela ao longo das décadas.

Com uma equipe bem montada e com boas peças, os ingleses sonham – e com razão – com o bicampeonato mundial no Catar.

Inglaterra pela Eurocopa 2021

A Seleção da Inglaterra mostrou qualidade na Eurocopa e pode conquistar o Mundial no Catar. (Foto: Reuters/ Laurence Griffiths)

Brasil

A Seleção Brasileira em Copa do Mundo sempre chega com uma carga de respeito de todos os adversários. E em 2022 não será diferente.

Um trabalho consolidado de Tite e um base de jogadores já consolidada podem ser diferenciais para a busca do tão sonhado hexa no Catar.

Seleção Brasileira busca o hexa em 2022

Seleção Brasileira chega ao Catar em busca do tão sonhado hexa. (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

França

Atual campeã, a Seleção Francesa é vista por muitos críticos como a equipe com o melhor elenco dentre todas seleções do mundo.

E, de fato, é um plantel recheado de grandes nomes. Somado a isso, a experiência de uma conquista recente podem potencializar um favoritismo francês. O tri vem?

Mbappé é o camisa 10 da atual campeã mundial

Seleção Francesa conta com o craque Mbappé para buscar a terceira estrela mundial em 2022. (Foto: Jessica Gow/ REUTERS)

Copa do Mundo 2022 começa em novembro

O torneio mais importante do futebol já tem data marcada: começa no dia 21 de novembro e tem sua final prevista para o dia 18 de dezembro deste ano.

Essa é a primeira edição de uma Copa no Oriente Médio, onde, durante o verão, as temperaturas ultrapassam a marca de 40ºC.

A expectativa para a Copa é muito grande e, ao longo de todo o ano de 2022, o favoritismo entre as equipes pode mudar.

De qualquer forma, a grande magia do futebol é não ter a garantia de que a vitória é certa. E a Copa do Mundo sempre deixa isso mais evidente!

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.