França vira sobre Bélgica e vai para final da Nations League;

Mbappé com camisa branca da seleção francesa de braços abertos comemora gol contra Bélgica
Mbappé deu uma assistência e marcou um gol na vitória da França
publicidade

Em partida com duas etapas de domínios distintos, França e Bélgica fizeram partida de 5 gols que determinou a final da UEFA Nations League. Com gols de Yannick Carrasco e Lukaku para seleção belga no primeiro tempo, a equipe francesa virou na segunda etapa com Benzema, Mbappé e Theo Hernández.

Bélgica domina a primeira etapa

O primeiro tempo do jogo foi dominado pela seleção da Bélgica. Logo aos 4 minutos De Bruyne teve um chute defendido a queima roupa defendido por Lloris. E a seleção belga continuou a predominar as ações ofensivas, com 56% da posse de bola. Já aos 37′ da primeira etapa, Carrasco recebeu passe de De Bruyne e chutou no contrapé do goleiro francês para abrir o placar. Pouco depois a seleção Belga iria dobrar o placar com gol de Lukaku. O atacante recebeu passe de De Bruyne, girou sobre Lucas Hernández e finalizou de perna direita na parte de cima da rede de Lloris, deixando o goleiro francês sem chance de defesa.

publicidade

França marca 3 vezes no segundo tempo

Apesar da primeira etapa fraca, a seleção da França voltou com outra proposta na segunda tempo. Logo aos 13 minutos da segunda etapa, Mbappé criou boa chance pela direita para Griezmann, que perdeu na cara do gol. Em seguida, o atacante do PSG criou boa jogada novamente. Dessa vez, quem finalizou foi Benzema, que diminui para a seleção francesa. Já aos 22 minutos da segunda etapa, Griezmann caiu dentro da área e, após revisão do VAR, ganhou pênalti para França.

Mbappé cobrou o pênalti e empatou a partida. Depois do empate, a partida ficou equilibrada. Com a Bélgica chegando perto de marcar com De Bruyne aos 32 minutos em chute de fora da área mas parou em boa defesa de Lloris. Aos 41 do segundo tempo, Carrasco avançou pela esquerda e fez cruzamento preciso para Lukaku marcar o gol da vitória. Mas o gol de Lukaku foi anulado pelo VAR por impedimento.

publicidade

Leia Mais: Mãe de Mbappé fala sobre futuro do filho no Paris Saint-Germain

A partida ainda teve tempo de ficar mais agitada. Aos 44′, Pogba bateu falta que parou na junção da trave e travessão. Já nos acréscimos, Pavard atacou pela direita e fez cruzamento que, após desvio de Alderweireld, parou em Theo Hernández, que chutou cruzado para vencer Courtois.

publicidade

Agora, a França enfrenta a Espanha na final da UEFA Nations League no domingo (10) às 15H45. Já a Bélgica enfrentará a Itália na decisão de terceiro colocado no mesmo dia às 10h.

Assista aos melhores momentos:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar