Messi e Mbappé criam ‘clima’ no PSG por causa de Neymar

O clima no PSG parece não ser um dos melhores. De acordo com a imprensa europeia, Messi e Mbappé vivem clima ruim por causa de Neymar.

O clima nos bastidores do Paris Saint-Germain não é dos melhores. De acordo com a imprensa espanhola, o argentino Lionel Messi e o francês Kylian Mbappé, vivem estão em um clima pesado nos bastidores do clube

publicidade

Desde sua renovação com o clube parisiense, Mbappé virou uma das lideranças dentro do Paris Saint-Germain, tendo que tomar algumas decisões esportivas no clube. Com isso, segundo a imprensa local, o francês pediu a saída de Neymar do time. 

A diretoria do Paris Saint-Germain atendeu o pedido de Kylian Mbappé, botando o brasileiro no mercado. Desde então, os jogadores do clube acabaram entrando em uma rota de colisão, causando um clima ruim no clube francês. 

publicidade

Mbappé e Messi são pivô de desentendimentos no PSG por causa de Neymar

Messi e Mbappé criam 'clima' no PSG por causa de Neymar.

Messi e Mbappé criam ‘clima’ no PSG por causa de Neymar. (Foto: Divulgação)

Segundo as informações do jornal Mundo Deportivo, as estrelas do Paris Saint-Germain não vivem bons momentos nos bastidores do clube. A pedida de Mbappé acabou causando um clima ruim no PSG, que está dividindo os atletas. 

Isso por que o argentino Lionel Messi deseja a permanência de Neymar no clube. Os dois são companheiros de longa data, desde quando atuaram juntos no Barcelona, e Neymar foi fundamental na contratação de Lionel Messi

Em meio a toda repercussão, o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al Khelaifi, esclareceu que Mbappé não toma as decisões de quem fica ou sai do PSG, embora sua opinião seja ouvida. 

“Quem não se encaixar no projeto terá que sair. Alguns se aproveitaram da situação. Agora acabou. O objetivo para os próximos anos é ter apenas jogadores identificados com Paris em nosso time”

“Existem muitos talentos em nossa região. Os melhores jogadores da nossa região merecem jogar pelo PSG. Isso vai demorar, mas é um objetivo”

Atacante brasileiro fica ou não no Paris Saint-Germain? 

O futuro de Neymar parece estar definido. O craque se reapresentou ao clube francês e já se encontra treinando com o grupo. 

O atacante demonstrou o desejo de permanecer no PSG, chegando a cogitar ativar uma cláusula em seu contrato que permite renovação automática.

No entanto, caso Neymar não continue no PSG, outros clubes da Europa estão interessados em fechar a contratação do atacante. 

Entre eles, Chelsea, Newcastle e Barcelona, que miram o craque, mesmo tudo indicando sua permanência em Paris. 

Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027, e deve seguir no PSG para a disputa da próxima temporada.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.