Botafogo vira em cima do Fortaleza, vence por 3 x 1, e entra no G-4 do Brasileirão

Melhores momentos e gols de Botafogo 3 x 1 Fortaleza pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, 15, no Nilton Santos.

Veja os melhores momentos e gols de Botafogo x Fortaleza pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, 15, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

publicidade

O Glorioso recebeu o Leão da Pici e venceu por 3 x 1, o Alvinegro virou para cima do Fortaleza com dois gols no final do jogo, com a vitória, entra no G4 do Brasileirão.

O placar de 3 a 1, foi construído por Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges, fazendo a festa dos mais de 23 mil torcedores presentes no estádio.

publicidade

Moisés descontou para o Leão, que segue sem vencer no Brasileiro, estacionado na lanterna.

Gols de Botafogo x Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Gols de Botafogo 3 x 1 Fortaleza e  melhores momentos do jogo pelo Campeonato Brasileiro

Gols de Botafogo 3 x 1 Fortaleza e melhores momentos do jogo pelo Campeonato Brasileiro

O primeiro tempo foi equilibrado no Nilton Santos, o Botafogo começou melhor, com Victor Sá perdendo uma grande chance, cara a cara com o goleiro, logo aos oito minutos.

Mas o Fortaleza foi quem saiu na frente cinco minutos depois, aos 13, em jogada que também foi marcado impedimento, mas o VAR confirmou o gol.

Lucas Lima cabeceou para o meio da área, Romero dividiu com Gatito, mas a bola acabou sobrondo para Moisés empurrar para as redes do Alvinegro.

O gol levou o Botafogo a se perder bastante no jogo, não conseguindo, sequer, mais chegar ao ataque.

O Botafogo começou a pressionar mais depois que Ceballos foi expulso pelo segundo cartão amarelo aos 39, com um a mais e o time ficou mais motivado.

Tanto que no lance seguinte, os cariocas buscaram o empate com Erison desviando de cabeça o cruzamento de Cuesta.

E a virada alvinegra só não aconteceu ainda na primeira etapa porque Tchê Tchê, livre na área, isolou ao chutar de primeira o cruzamento de Victor Sá.

Gols e melhores momentos de Botafogo 3 x 1 Fortaleza pelo Brasieirão

O Botafogo voltou do intervalo pressionando mais, decidido a buscar a virada. Aos oito minutos, Erison só nãomarcou porque escorregou na área, mas mesmo caido conseguiu finalizar para defesa de Marcelo Boeck.

O Fortaleza, que parecia morto, anda assustou numa bomba de Renato Kayzer, aos 29, de falta, que obrigou Gatito a fazer grande defesa.

O Alvinegro ganhou mais gás após a entrada de Patrick de Paula, mas somente no final, aos 43, Diego Gonçalves conseguiu passar a frente com um gol de falta, que contou com um desvio de Pikachu na barreira, .

E, nos acrescimos, aos 48 do segundo tempo, Victor Sá sacramentou a vitória do Botofogo. O goleiro do Leão ainda evitou o terceiro no chute de Victor Sá, mas acabou jogando para a própria rede o cruzamento de Daniel Borges.

Botafogo chega ao 11 pontos e entra no G4

Com a vitória, o Botafogo chega ao 11 pontos, entrando no G-4, empatando com o São Paulo, terceiro colocado, mas ficando em desvantagem no saldo de gols.

Já o Fortaleza segue emperrado na lanterna do Brasileirão, o Leão tem um jogo a menos, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos. 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.