Jogador recebe Whatsapp do treinador da Inglaterra e acha que é trote

Após lesões, sobrou espaço na convocação da Seleção da Inglaterra e este jogador não acreditou quando Gareth Southgate mandou uma mensagem.

Na última segunda-feira (08), Masoun Mount, Marcus Rashford, Luke Shaw e James Ward-Prowse ficaram de fora da convocação da seleção da Inglaterra por lesões. Com isso, apesar da convocação estar completa, sobrou espaço para outros jogadores.

publicidade

Nesse caso, quem aproveitou a ausência de alguns foi Emile SmithRowe, meia do Arsenal, de 21 anos. Ele estava com a seleção sub-21, mas foi chamado para integrar a seleção principal que vai enfrentar a Albania nesta sexta (11) e San Marino na próxima segunda-feira (15).

Smith-Rowe vive boa fase no Arsenal, e acumula 11 partidas jogadas na Premier League até aqui. O meia marcou cinco gols e deu duas assistências até aqui na temporada. Ele também chegou a marca alcançada apenas por Nicolas Anelka, José Antonio Reyes e Cesc Fàbregas, após fazer gol em três partidas em sequência na Liga Inglesa.

publicidade

Com isso, Emile Smith-Rowe foi convocado para a Seleção da Inglaterra de Gareth Southgate. Sobre a convocação, o meia falou sobre a surpresa que foi conversar com Gareth Southgate mesmo após convocação já estando completa.

“Eu estava em casa, tranquilo. E eu tinha uma mensagem de Gareth Southgate dizendo: ‘Oi Emile, você está livre para conversar?’. E eu pensei: ‘Isso é uma piada? alguém me mandou mensagem se passando por ele?’. Ai ele me ligou e era ele de verdade dizendo que eu tinha sido convocado para a seleção principal”, contou Smith-Rowe.

Emile Smith-Rowe posa na frente do escudo da Seleção da Inglaterra

Esta é a primeira convocação do meia do Arsenal para a Seleção da Inglaterra. (Foto: Divulgação/Inglaterra)

O jogador ainda falou sobre como tem sido a experiência de estar treinando com a seleção.

“Eu ainda estou quase sem palavras, para ser honesto. É a maior conquista da minha carreira até aqui”, afirmou.

O meia se reúne com dois companheiros do Arsenal, Bukayo Saka e Aaron Ramsdale. Além de reencontrar amigo antigo, Phil Foden, do Manchester City, com quem jogou desde o sub-16 e conquistou a Copa do Mundo sub-17 com a camisa da Inglaterra.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.