Quando começa o Campeonato Mineiro?

A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou nesta quinta-feira a tabela completa do Campeonato Mineiro 2022. Confira!

Grande parte dos clubes brasileiros começam a se preparar para dar início a uma nova temporada. 2022 já começa com intensidade e muita preparação.

publicidade

Isso porque os campeonatos estaduais por todo o Brasil já tem data para começar. Hoje vamos falar sobre o Campeonato Mineiro.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) publicou a tabela detalhada do Campeonato Mineiro de 2022 nesta quinta-feira (13).

publicidade

A partida que marca o início do Campeonato Estadual nas Minas Gerais está marcada para a terça-feira às 21:00 no duelo entre Caldense e América-MG, no Ronaldão, Poços de Caldas.

América abre Campeonato Mineiro contra Caldense

América abre Campeonato Mineiro contra Caldense, no Ronaldão. (Foto: Mourão Panda/América)

O Cruzeiro estreia no dia seguinte, quarta-feira (26), contra a URT no Mineirão. A partida está marcada para as 17:00 e o horário gerou polêmica.

Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro no dia 26/01

Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro no dia 26/01, às 17h, contra a URT no Mineirão. (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Grande parte da torcida reclamou por se tratar de um horário incomum e complicado para chegar ao estádio e acompanhar a estreia da Raposa na temporada 2022.

Adriano Aro, presidente da FMF, disse em entrevista que a tabela está suscetível a alterações de acordo com as necessidades e solicitações dos clubes:

“Sempre buscamos o diálogo. Da nossa parte, sempre há essa possibilidade (de mudança de datas e/ou horários). Não sei dizer do ponto de vista comercial se todos terão interesse em promover essa alteração.”

Por meio de sua assessoria, a diretoria do Cruzeiro informou que não irá se manifestar publicamente sobre o assunto, mas está tomando as medidas necessárias.

Já o grande rival e atual campeão, Atlético Mineiro, entra em campo na mesma quarta-feira (26), mas em horário diferente: às 19:00.

Atlético Mineiro também estreia no Campeonato Mineiro dia 26/01

Atlético Mineiro busca tricampeonato mineiro com elenco estrelado. (Foto: Rodney Costa/Zimel Press/Estadão Conteúdo)

O Galo estreia no Campeonato Mineiro fora de casa, contra o Vila Nova, no Estádio Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, em Nova Lima.

A 11ª e última rodada da primeira fase da competição está marcada para os dias 19 e 20 de março. Após a primeira fase, as quatro melhores equipes se classificam às semifinais.

O Campeonato Mineiro 2022 promete muita emoção para o início de temporada dos principais clubes mineiros, que tem grandes objetivos nesta temporada!

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.