Veja gol e assistências de Coutinho: Brasileiro se destaca em Aston Villa x Leeds

Em partida mágica de Philippe Coutinho com um gol e duas assistências, o Aston Villa empata com o Leeds pela Premier League

Na tarde desta quarta-feira (09), uma partida digna de Premier League no Villa Park, em Birmingham. Em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, o Aston Villa recebeu o Leeds e contou com um show do brasileiro Philippe Coutinho.

publicidade

Aston Villa 3 x 3 Leeds United: gols e lances de Coutinho

A partida começou eletrizante: logo aos 9 minutos da etapa inicial, o time visitante aproveitou o espaço na entrada da área e abriu o placar em chute cruzado de Daniel James.

O Aston Villa logo buscou sua reação dentro de jogo, e tinha que ser com o craque brasileiro Philippe Coutinho, recém chegado ao clube inglês mas acostumado com a Premier League.

publicidade

Aos 29 minutos, bola cruzada pelo lado esquerdo do ataque do Villa para os pés do brasileiro, que domina, olha e bate sem chances para o goleiro: 1 a 1 em belo gol de Coutinho.

8 minutos depois, mais uma jogada genial de Coutinho. Dessa vez, uma assistência incrível para a finalização de Jacob Ramsey virar o placar no Villa Park.

O primeiro tempo de Philippe Coutinho continuava avassalador. Aos 41 minutos, mais uma chance do brasileiro, que serviu Ramsey para anotar o terceiro do Aston Villa no jogo.

Ainda no primeiro tempo, o Leeds diminui a vantagem do mandante em uma bola que sobrou na pequena área e Daniel James colocou para o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Leeds empatou o jogo aos 18 minutos. Após um rebote na área, Diego Lloriente aproveitou para colocar números finais na partida: 3 a 3 em jogo quente.

Show de Philippe no Villa Park

Que noite espetacular para Coutinho. Um gol e duas assistências do brasileiro em mais uma partida mágica com a camisa do Aston Villa pela Premier League.

Na vaga do ex-jogador do Villa, Jack Grealish, Coutinho já consegue números mais expressivos que o jogador inglês na atual temporada pelo campeonato nacional.

O brasileiro tem 14 jogos disputados a menos e já atingiu a mesma quantidade de gols e assistências que Grealish possui na atual temporada pelo Manchester City.

Um grande reforço para o Aston Villa na segunda metade da temporada 2021/2022 e uma esperança para a Seleção Brasileira, que já está de olho na Copa do Mundo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.