Coutinho usou presente que Messi deu em sua estreia na Premier League

Coutinho estreou pelo Aston Villa neste último sábado (15) com gol e assistência, garantindo um empate diante do Manchester United por 2 a 2

O brasileiro Philippe Coutinho já se apresentou em seu novo clube, o Aston Villa, e começou seu projeto ao lado do clube inglês nesta semana.

publicidade

O meio-campista já estreou, inclusive, com uma assistência e um gol em poucos minutos em campo no empate com o Manchester United por 2 a 2, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.

Um objeto que Coutinho carrega como uma espécie de amuleto da sorte esteve presente em sua apresentação e partida de estreia.

publicidade

Em 2019, quando chegou ao Barcelona, Coutinho foi presentado pelo craque argentino Lionel Messi com uma ‘fita’, que até hoje está no pulso do atleta.

Philippe Coutinho com fita da sorte que Messi deu.

Philippe Coutinho posa para fotos em seu novo clube, Aston Villa, com bracelete da sorte. (Foto: Reprodução/ Aston Villa)

O item vermelho fica em seu braço esquerdo foi presente de Messi em um momento complicado de Coutinho na equipe da Catalunha.

Na época, o brasileiro lutava por mais oportunidades na equipe, mas acabou sendo emprestado na sequência para o Bayern de Munique.

‘Fita’ foi presente de jornalista para Messi na Copa, em 2018

A história dessa fita que Coutinho usa surgiu na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando Messi a recebeu de um jornalista argentino após perder um pênalti no empate por 1 a 1 com a Islândia, pela fase de grupos.

Em outra partida pela fase de grupos, contra a Nigéria, Messi admitiu após o jogo que havia usado a fita em seu tornozelo: a Argentina venceu aquela partida por 2 a 1 e garantiu vaga para as oitavas da Copa.

No ano seguinte, Messi ainda tinha guardado o presente do jornalista. Com a má fase de Coutinho no Barça, o craque argentino presenteou o meia com a ‘fita’.

Além de estrear com gol e assistência, Coutinho também foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira nesta última semana e terá mais uma oportunidade com a amarelinha.

Até hoje, Coutinho usa a fita, que já é tratada pelo atleta como seu próprio amuleto da sorte. Em seu começo pelo Aston Villa, ela já mostrou que pode ajudá-lo em 2022.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.