Isla é punido pelo Flamengo após publicar fotos em festa nas redes sociais

Após compartilhar vídeos em suas redes sociais horas depois de pedir dispensa alegando mal estar, Flamengo anuncia punições á Isla.

Neste domingo (27), o lateral do Flamengo compartilhou um vídeo em uma festa, apenas algumas horas após ter pedido dispensa alegando suspeita de covid-19. A diretoria do clube anunciou punições a Isla.

publicidade

O jogador, não vem sendo muito utilizado recentemente, e rumores dizem que ele pode ser negociado na próxima janela de transferências.

O Mau estar entre Mauricio Isla e o Flamengo

O lateral chileno chegou com altas expectativas em 2020, como substituto de Rafinha que deixou o clube na mesma temporada.

publicidade

Livre no mercado, chegou ao Rubro Negro Carioca sem custos e com a boa fama de ser ala da seleção chilena.

Entretanto, o jogador nunca caiu nas graças da torcida, algumas atuações abaixo da média chegaram a fazer com que Isla fosse contestado e em algumas situações até perdesse sua vaga para Matheuzinho.

Com isso, após a chegada de Paulo Sousa, o treinador português anunciou que não tinha mais interesse em permanecer com o jogador para 2022, e o mesmo estaria livre para negociar com outras equipes.

Algumas fontes apontaram que ele poderia negociar com o Universidad Catolica, clube que o revelou.

Entretanto, o caso deste domingo pode acelerar ainda mais a sua saída do Flamengo.

As punições do Flamengo á Isla

Isla havia alegado mau estar e suspeita de covid-19, por essa razão foi cortado do jogo contra o Resende pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Porém, horas depois da partida, foram postados vídeos do jogador em uma festa na mesma noite.

Em nota publicada em suas redes sociais, o Flamengo informou que o atleta será multado pelo ocorrido.

“Neste domingo (27), Isla se apresentou e relatou diversos sintomas que o impossibilitava de ir para o jogo. Foi retirado da relação, reavaliado, medicado e direcionado para exercícios leves. Além de toda preocupação e de acreditar na boa-fé do atleta, o Clube também realizou teste de covid-19, com resultado negativo. Na próxima terça-feira (01), o atleta será devidamente advertido, multado e terá que esclarecer os relatos repassados ao Departamento Médico”, nota do Flamengo, publicada em suas redes sociais”, escreveu o clube. 

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.